Amazonas FCEsporte local

Pré-jogo: por manutenção no G8 da Série C, Amazonas encara o Floresta, fora de casa

Na semana em que completou quatro anos de fundação, a Onça-pintada tem a oportunidade se consolidar na zona de classificação

Defendendo a permanência na zona de classificação e mirando mais uma vitória como visitante, o Amazonas FC entra em campo nesta segunda-feira (29), pela 4ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O adversário é o Floresta, às 19h (de Manaus), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).

A partida terá transmissão ao vivo no canal Nosso Futebol, tanto na TV por assinatura, quanto no YouTube. Este será o primeiro confronto entre as equipes na história.

O Floresta fez quatro pontos nas duas primeiras rodadas, e deu indícios de uma largada consistente, mas nas duas últimas partidas acabou somando derrotas para CSA e Náutico. A queda de produção deixou a equipe na porta da zona de rebaixamento, na 16ª colocação, pressionada para voltar a vencer e se distanciar do Z4.

O elenco do clube cearense conta com dois jogadores com passagens recentes pelo futebol amazonense: o lateral-direito Igor Carvalho, ex-Manaus, e o atacante Buba, ex-Manauara. No comando, Gerson Gusmão tem experiências por Operário-PR, Remo e Botafogo-PB.

Contratado para a Série C, Gerson Gusmão tem passagens recentes por Botafogo-PB e Remo

Gusmão terá um reforço para pegar o Amazonas. O meia Matheus Roldan, que cumpriu suspensão, está de volta e deve compor o time titular na vaga de Lucas Alisson. O Floresta pode ser escalado com: Zé Carlos; Igor Carvalho (Matheus Rocha), Eduardo Moura, Alisson e Bruno Ré; Jô Almeida, Vitinho, Matheus Roldan e Marllon; Romarinho e Buba.

Vindo de empate suado contra o Operário-PR em casa, depois de sair com dois gols de desvantagem, o Amazonas é o quinto colocado na tabela de classificação, com sete pontos. A semana foi especial, já que no último dia 23, o clube completou quatro anos de fundação. Como visitante, até aqui, a Onça-pintada tem uma derrota e uma vitória.

Após cumprir suspensão pelo cartão vermelho contra o Remo, o técnico Rafael Lacerda volta a comandar a equipe na beira do gramado. A delegação que viajou para Fortaleza tem retornos importantes.

De volta, Rafael Lacerda foi representado pelo auxiliar técnico João Antônio Santos contra o Operário

O zagueiro Thiago Spice, cortado do duelo contra o Operário-PR por opção da comissão técnica, parece ter superado o episódio polêmico nos bastidores e treinou normalmente ao longo da semana, estando apto para voltar à equipe. Também desfalque no jogo passado por uma lesão no tornozelo, o meia Rafael Tavares está recuperado.

Capitão e camisa 10 aurinegro superou problema físico

O volante Robertinho é novidade. Ele se recuperou totalmente de uma lesão na fíbula enquanto esteve emprestado ao Joinville, foi reintegrado ao elenco aurinegro e será opção para Rafael Lacerda. Por outro lado, o volante Júlio Rusch ainda passa por processo de transição após lesão e segue fora.

Um provável time do Amazonas no PV tem: Fabian Volpi; Yuri Ferraz, Victor Sallinas (Thiago Spice), Jackson e Renan Castro; PH, Jiménez e Rafael Tavares; DG, Ruan e Sassá.

O trio de arbitragem será do Rio Grande do Norte, chefiado por Leonilson Fernandes Trigueiro Filho. Reinaldo de Souza Moura e Débora Rayane Fernandes Martins estão escalados como árbitros assistentes. Do quadro do Ceará, o quarto árbitro será Francisco Naydson Albuquerque de Souza, enquanto Francy Mary Barros dos Santos é a analista de campo.