Nacional vira pra cima do Iranduba e abre vantagem nas quartas
Debaixo de chuva na Colina, o Leão da Vila Municipal saiu atrás no primeiro tempo, mas buscou a virada já na etapa final
Na Colina, o Nacional venceu o Iranduba de virada por 2 a 1 e saiu na frente na partida de ida das quartas de final do Campeonato Amazonense, na tarde deste domingo (13). Danilson abriu o placar pro Hulk, Jô e Spice colocaram o Naça em vantagem.
O jogo de volta acontece no próximo sábado (19), no mesmo estádio da Colina, desta vez com mando do Leão. Com a vantagem do empate no placar agregado, o Nacional pode até perder por um gol de diferença, que ainda assim chega às semifinais. Ao Iranduba, resta vencer por pelo menos dois gols de diferença.
O jogo
A partida começou pegada na Colina, e as chances não demoraram a surgir. Aos seis minutos, escanteio curto de Douglas Lima para Jô, que bateu forte, de fora da área, para defesa de Maxwell. O chute venenoso do lateral azulino viria incomodar novamente aos 14, desta vez em cobrança de falta na risca da grande área, finalização no alto para nova defesa de Maxwell, que jogou para escanteio.
Mas quem chegou com mais eficácia foi o Iranduba, mandante da partida. Jogada rápida pela direita, Vítor Félix foi no fundo e cruzou rasteiro para Danilson completar de carrinho no segundo poste, abrindo o placar aos 26 minutos.
Contra-ataque rápido do Iranduba aos 39, Hitalo foi pra cima da marcação e invadiu a área com um passe açucarado para Davi Torres, que saiu cara a cara com Neguet e encheu o pé, obrigando o camisa 12 a fazer uma bela é importante defesa, evitando o segundo gol do Hulk.
No minuto seguinte, a resposta do Naça. Cruzamento da direita, Madson raspou e ela sobrou para Douglas Lima, o camisa 10 puxou pra perna direita e bateu rasteiro, Maxwell defendeu. O empate do Leão veio dos pés de quem mais tentou pela equipe no primeiro tempo. Madson foi derrubado na entrada da área, Jô cobrou no canto do goleiro, que acabou escorregando e a bola morreu no fundo do gol, tudo igual na Colina aos 44.
Segundo tempo
O Leão voltou do intervalo buscando a virada no placar, tentando uma blitz nos primeiros minutos. Aos 17, a torcida vibrou com o cruzamento que Gonçalves raspou pro gol, mas foi assinalado impedimento.
Aos 29, Jô lançou do campo de defesa para Madson, o camisa 9 matou a bola e fez o pivô para Caíque, que bateu de primeira com força, mas ela passou rente à trave direita de Maxwell. A virada do Naça veio aos 34, Jô cobrou falta lateral no meio da pequena área, Spice apareceu para completar pro gol. Fim de papo.