Barezão 2023Esporte localOperário

“Nada perdido”, Morgado aposta em última “ficha” para Operário fugir da degola

Após empatar confronto direto com o Iranduba, o Sapão precisa vencer o Parintins na última rodada para permanecer na elite

O que poderia ter sido resolvido no último sábado (25), vai ficar para a 9ª e última rodada. O Operário empatou com o Iranduba, mas só depende das próprias forças para escapar do rebaixamento e se classificar no próximo sábado (4). Basta vencer o RPE Parintins. Qualquer outro resultado joga a equipe de Manacapuru de volta para a segunda divisão.

Foi o primeiro ponto somado pelo Operário, que vinha de seis derrotas seguidas. O técnico Paulo Morgado teve a semana livre para trabalhar, a primeira desde que chegou. Ele apontou algumas dificuldades que tem enfrentado no grupo por conta do trabalho anterior, como questões físicas e disciplinares.

“Sabíamos da dificuldade, o Iranduba não é um time fraco, como todos estavam pensando. Tínhamos uma semana para recuperar e temos uma para treinar. Quando cheguei, fisicamente o time não existia. Ainda no primeiro tempo, alguns jogadores estavam quebrados fisicamente. Infelizmente, ninguém lhes deu ordem na pré-temporada, muita gente nas festas, enfim. Eu aqui em nove, dez dias não dá pra organizar tudo, mas estamos fazendo de tudo. Sabia que poderíamos ter mais uma semana, não conseguimos hoje, mas se vencermos em Rio Preto da Eva, estamos classificados”, disse.

Morgado tem um empate e duas derrotas no comando do Operário

Ter deixado a sequência de derrotas para trás pode aumentar a confiança no Sapão da Terra Preta. A semana é mais que vital e exige concentração de todos os jogadores em busca do objetivo. Morgado revelou que tomará providências quanto a liberdade dos atletas nessa reta decisiva.

“Houve muita vontade, muito querer, mas pouca perna e pouca cabeça. Não vamos adquirir essa capacidade física em uma semana. Vamos trabalhar, recuperar, prendê-los em casa, com as chaves. Não sou policial, mas infelizmente vai ter que ser assim. É um time novo, numa cidade com sete homens para cada mulher, então é difícil segurá-los em casa. Nada perdido”, disse.

O duelo contra o RPE Parintins está marcado para o próximo sábado (4), às 15h30, no estádio Chicão, em Rio Preto da Eva. 

Confira os melhores momentos de Operário 0 x 0 Iranduba: