No Gilbertão, Princesa goleia Humaitá-AC por 5 a 0, vence a segunda e entra no G4
Tubarão do Norte fez valer o mando de campo, chegou aos oito pontos e agora ocupa a 4ª posição do grupo 1
O Princesa goleou o Humaitá-AC por 5 a 0, na noite desta quinta-feira (8), no estádio Gilbertão, em Manacapuru, conquistou a segunda vitória na Série D do Campeonato Brasileiro e entrou no G4 do grupo 1 da competição. Koffi, Dedê, Eric, Marcelinho e Luquinha marcaram os gols da maiúscula vitória do Tubarão do Norte.
O jogo
Empurrado por sua torcida, o Princesa abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo. Após bola sobrada na entrada da área, Koffi dominou e acertou um bonito chute para colocar o Tubarão na frente. A resposta do Humaitá veio aos 15 minutos, quando Fernandinho finalizou cruzado e Waldson fez boa defesa.
Com a vantagem mínima, o Tubarão passou a não pressionar tanto, mas em uma jogada de velocidade, chegou ao segundo gol. Aos 22, Luquinha recebeu pela esquerda, deixou dois marcadores na saudade e rolou para Dedê, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Quatro minutos depois, Luquinha de novo pela esquerda, desta vez cruzou para Marcelinho, que completou de cabeça por cima do gol.

Já aos 37 minutos, a equipe amazonense ampliou ainda mais a vantagem. Marcelinho cobrou escanteio na área e Eric subiu mais que todo mundo para fazer o 3 a 0. E ainda deu tempo de o Tubarão transformar a vitória em goleada. Aos 41, Marcelinho avançou pela direita e, da entrada da área, bateu cruzado para fazer o quarto da equipe de Manacapuru.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Princesa voltou a chegar com perigo aos nove minutos, quando Aleilson acionou Wesley pela esquerda e o lateral finalizou firme para defesa sem rebote de Tião Farias. Quatro minutos depois, Tico chegou na linha de fundo, cruzou rasteiro e o zagueiro Diego desviou para o próprio gol, mas Tião evitou o quinto gol do Tubarão.
E de tanto insistir, a equipe da casa chegou a esse quinto gol. Aos 17, Luquinha roubou a bola pela esquerda, primeiro tentou rolar pra trás, mas a defesa cortou, e na sequência, o próprio camisa 31 limpou a marcação e finalizou no canto para colocar o 5 a 0 no placar.

Aos 25, quase o segundo de Luquinha e o sexto da equipe amazonense. Aleilson recebeu na esquerda e cruzou, a bola passou por todo mundo e sobrou para o camisa 31, que emendou de primeira por cima do gol. Oito minutos depois, o Humaitá foi quem chegou ao ataque e teve uma chance clara de diminuir a desvantagem. Após pênalti assinalado pelo árbitro, Fernandinho foi pra cobrança, mas Waldson acertou o canto e fez a defesa.
E já no apagar das luzes, aos 46 minutos de jogo, a arbitragem viu um toque de mão dentro da área do Humaitá e marcou mais um pênalti. Na cobrança, Aleilson mandou por cima do gol.
Panorama e próxima partida
Com a segunda vitória na competição, o Princesa chegou aos oito pontos e agora ocupa a 4ª posição do grupo 1. O próximo compromisso do Tubarão é já neste domingo (11), diante da Tuna Luso, fora de casa, às 14h (de Manaus).
Confira os melhores momentos