No Zamith, Amazonas encara o Lagarto-SE por vaga nas quartas da Série D
A Onça-pintada trouxe um empate do Sergipe e agora volta pra casa em busca de uma vitória simples para chegar no duelo do acesso
Vale vaga nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o tão sonhado confronto do acesso. Neste domingo (14), o Amazonas FC recebe o Lagarto-SE no Estádio Carlos Zamith, pelo jogo de volta das oitavas. Na semana passada, as equipes empataram em 1 a 1 e deixaram a decisão para Manaus, que rola a partir das 15 horas (de Manaus).
Uma vitória para qualquer um dos lados garante o avanço. Em caso de novo empate, o vencedor será conhecido na disputa de pênaltis. Novamente, a Onça aposta no Zamith como palco para avançar mais uma fase na quarta divisão. Contra o Juventude, foram mais de 1.500 pessoas presentes no estádio.
Em poucas horas do início das vendas para o duelo contra o Lagarto, o clube divulgou uma parcial de mais de dois mil ingressos comercializados, ou seja, a promessa é de um bom público. As entradas custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) e estão à venda tanto fisicamente, na bilheteria do Zamith, quanto no site ingressodevantagens.com.br.
Nos 17 jogos que fez nesta Série D, a Onça apresenta o retrospecto de 10 vitórias, seis empates e uma única derrota, garantindo a melhor campanha de toda a competição e a vantagem de ser o mandante caso avance às próximas fases.
Assim como na fase anterior, contra o Juventude Samas-MA, a equipe arrancou um empate fora de casa e traz a decisão para Manaus, para desta vez chegar ao inédito jogo do acesso.
Apesar de ter finalizado o ciclo de contratações, o Amazonas oficializou três saídas nesta semana: o volante Juliano Pacheco, e os atacantes Douglas Santos e Henrique Santos, pouco utilizados, foram liberados e rescindiram contrato.
O técnico Rafael Lacerda terá o lateral/ponta Miliano à disposição novamente após cumprir suspensão no jogo de ida, mas a tendência é que repita o time do jogo passado, com: Luiz Henrique; Yuri, Alison Pantera, Luis Gustavo e Henrique Ávila; Judá, Robertinho e Rafael Tavares; Luizinho, Ruan e Ítalo.
O Lagarto, por sua vez, terá que se superar fora de casa para alcançar a classificação às quartas. Em comum com a Onça, o time sergipano também chega somente com uma derrota na conta, considerando os 17 jogos da campanha até aqui.
Ao todo, na temporada, somado com o jogo de ida, o Verdão soma seis partidas nas quais saiu atrás no placar, mas que conseguiu deixar o campo sem ser derrotado. Trata-se de uma equipe que vende caro os resultados adversos.
Para a decisão, o técnico Givanildo Sales tem o desfalque do volante Rhuan, suspenso pelo terceiro amarelo. Serginho Paulista surge como o principal candidato a substituto. Sem demais alterações previstas, o Verdão pode ir a campo com: Careca; Gustavo Lucena, Davi, Junior Goiano e Marcio Duarte; Natan, Serginho Paulista e Davi Ceará; Lucas, Bruninho e Pedro Henrique.
A partida será comandada por um trio do Distrito Federal. O árbitro principal será Rafael Martins Diniz, que será auxiliado por Lucas Torquato Guerra e David Souza Santana. Freddy Rafael Lopes Fernandez, do quadro de Amazonas, será o quarto árbitro, e Weden Cardoso Gomes será o analista de campo.