Obrigado a vencer para seguir tendo chances de classificação, Manaus visita o Ypiranga no RS
Gavião do Norte precisa voltar a somar três pontos para continuar brigando por uma vaga no G8 da Série C
A duas rodadas do fim da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Manaus tem remotas chances de classificação e caso ainda queira brigar por uma vaga no quadrangular final, precisa vencer o Ypiranga-RS, neste sábado (6), às 17h (de Manaus), no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS).
Fora do G8 e atualmente na 13ª posição, o Gavião do Norte fará um jogo decisivo diante de um adversário que também quer entrar na zona de classificação. O Canarinho ocupa a 12ª posição com os mesmos 22 pontos do Esmeraldino. A partida terá transmissão da N Sports.
Há quatro jogos sem vencer, o Manaus volta a campo após um empate amargo em 0 a 0 diante do Botafogo-PB, em casa. Vivendo sua pior sequência na Série C deste ano, o clube viu suas chances de classificação caírem consideravelmente, e agora precisa vencer os próximos dois confrontos na competição.
Após as saídas do zagueiro Claudinho, do volante Rogério do meia Clayton e do lateral Weriton, nesta semana, o clube também teve que se despedir do capital da equipe, o zagueiro Paulo Sérgio, que retornou ao Sampaio Corrêa.
Em contrapartida à saída de Paulo Sérgio, o técnico Evaristo Piza poderá contar novamente com o volante Felipe Baiano, que retorna de suspensão. Caso opte por manter a base do time que empatou com o Botafogo-PB, Piza deverá levar a campo o seguinte time: Matheus; Felipe Cordeiro, Gutierrez, Moisés Lucas, Rayne e Renan Luís; Gilson Alves (Felipe Baiano) e João Denoni (Pio); Guilherme Pira; Jean Dias e Michel.
Também na briga por uma das oito vagas no quadrangular, o Ypiranga voltou a vencer após seis jogos sem vitória. Na última rodada, o Canarinho bateu o Mirassol por 2 a 1, em casa.
A partida será comandada por um trio de Santa Catarina. O árbitro principal será Luiz Augusto Silveira Tisne, que será auxiliado por Éder Alexandre e Gizeli Casaril. Francisco Soares Dias, do Rio Grande do Sul, será o quarto árbitro, e Francisco de Paula dos Santos Silva Neto será o analista de campo.