Operário bate Fast por 2 a 0 e sai na frente por vaga na final do Barezinho sub-20
Em Manacapuru, o Sapão superou o atual bicampeão e está a um empate ou até mesmo revés por um gol para chegar na decisão. Tricolor precisa devolver a diferença da ida
Após o Librade bater o Tabosão, foi a vez do Operário superar o Fast e abrir vantagem nas semifinais do Campeonato Amazonense sub-20 de 2023. Na tarde desta terça-feira (18), o Sapão da Terra Preta venceu o Fast Clube por 2 a 0, no estádio Gilbertão, em Manacapuru. Luan Damaceno e Felipe Barão anotaram os gols da garotada tricolor.
O jogo
O primeiro tempo terminou sem gols e o Operário resolveu a vitória com dois gols marcados num intervalo de dois minutos na etapa complementar. Aos seis minutos, Raylison cobrou escanteio do lado direito, o zagueiro Luan Damaceno subiu mais que todo mundo e testou pro fundo do gol para inaugurar o marcador.
Atordoado, o Fast vacilou na saída de bola, e o esperto Sapão aproveitou para ampliar. Felipe Souza interceptou passe atravessado no meio, avançou em velocidade com espaço e bateu cruzado, de canhota, fazendo o 2 a 0.
Panorama e próxima partida
O jogo de volta acontece nesta sexta-feira (21), no estádio da Colina, às 15h30, desta vez com mando do Fast Clube. Por ter campanha superior da primeira fase, o Tricolor de Aço conta com a vantagem do empate no placar agregado, ou seja, precisa no mínimo devolver a diferença de dois gols para se classificar. O Operário vem a Manaus podendo avançar com um empate ou até mesmo caso perca por um gol de desvantagem.
Confira os gols