Operário e Iranduba empatam sem gols e seguem vivos contra o rebaixamento
Igualdade deixa a decisão para a 9ª rodada. O jogo direto garantia a classificação ao vencedor e o rebaixamento ao perdedor
Em duelo direto para a fuga do rebaixamento, Operário e Iranduba ficaram no 0 a 0, na tarde deste sábado (25), no estádio Gilbertão, em Manacapuru. O resultado deixa a definição para a última rodada. Para escapar da degola, o Sapão precisará obrigatoriamente vencer o RPE Parintins fora de casa, enquanto o Hulk folga e vai torcer por um empate ou derrota do time de Manacapuru.
O jogo
O Iranduba começou tomando a iniciativa de ataque, aos cinco minutos, Léo Rito lançou de trás e achou Alex Uarini livre nas costas da defesa do Sapão, que tentou encobrir o goleiro Luís Paulo, mas a finalização foi por cima do gol.
Aos 15, após boa tabela pelo lado direito, Keven arriscou da entrada da área, Luís Paulo rebateu. Quando a equipe da casa se preparava para sair ao ataque, o Hulk pressionou e roubou a bola, Vinicius chutou de longe e obrigou Luís Paulo pular no cantinho, jogando pra escanteio.
Aos 27, a oportunidade mais clara. Thiago tocou para Batatinha no meio da defesa do Sapão, o camisa 10 bateu mascado com desvio da defesa na saída de Luís Paulo, a bola foi devagar na direção do gol e carimbou a trave.
Três minutos depois, a resposta, Andrade cruzou da esquerda, e Serginho de cabeça, finalizou por cima da meta do Verdão Já na reta final, aos 44, Marcelinho cobrou falta à meia altura, Casão tentou o calcanhar e ficou fácil para Victor Hugo.
Segundo tempo
O clima da partida foi ganhando contornos de decisão, cheio de faltas e marcação pesada. Sem chances claras, o jogo truncado ficou marcado por tentativas na bola parada, sem sucesso.
Aos 33, Luquinha fez grande jogada trabalhada com Marcelinho pelo meio, trocando passe e envolvendo a marcação, o camisa 10 achou Lucas Espiga dentro da área, que girou e bateu por cima do gol, desperdiçando boa chance.
Impulsionados pela dupla Luquinha e Marcelinho, o Operário seguiu tentando criar para achar o gol da vitória. O Iranduba não ficava atrás e buscava ameaçar. Aos 44, Cocote lançou o companheiro de frente para Luís Paulo, mas a bola ganhou a linha de fundo. Dois minutos depois, Cristiano escapou pela esquerda e arriscou o chute, Luís Paulo defendeu com facilidade.
Aos 50, chegada do Operário pela esquerda, Luquinha deixou em Lucas Lima vindo de trás, o volante chutou de fora, por cima da meta. Dois minutos depois, Luquinha fez bela jogada individual pela esquerda, deixou dois marcadores pra trás e chutou, Victor Hugo defendeu à queima-roupa. Na volta, o atacante do Sapão ajeitou para Marcelinho na marca do pênalti, o camisa 10 bateu de chapa para nova intervenção de Victor Hugo.
Panorama e próximas partidas
O Iranduba somou seu terceiro ponto no torneio, na oitava posição, contra o primeiro ponto somado do Operário, estacionado na última colocação. Na rodada de encerramento no sábado (4) que vem, às 15h30, o Operário visita o RPE Parintins, no estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva. Já o Iranduba folga após cumprir suas oito partidas.
O cenário é o seguinte: para o Hulk escapar, o Operário não pode vencer. Empate ou vitória do RPE Parintins classifica o Iranduba e rebaixa o Operário. Ao time de Manacapuru, o único resultado possível é a vitória.
Confira os melhores momentos: