Esporte localManaus FC

Jonathan: “Jogo contra Imperatriz será um divisor de águas”

(Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)

No último domingo (27), o Manaus FC perdeu para o Remo por 1 a 0, pela 8ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, e viu a distância para o G4 do Grupo A aumentar, permanecendo com oito pontos na 7ª posição. A última e única vitória do Gavião do Norte na competição, foi há praticamente um mês, na 4ª rodada, diante do Paysandu.

Para o goleiro Jonathan, o resultado negativo não trouxe mais pressão, pois sempre houve uma cobrança interna do próprio grupo para consigo mesmo. Ainda segundo o camisa 31 do Gavião do Norte, a próxima partida, diante do Imperatriz-MA, na Arena da Amazônia, marcará uma reviravolta da equipe na competição.

“Pressionado nós sempre tivemos. Não só pela torcida e diretoria, mas por nós mesmos, nós perante o grupo, porque esse grupo tem muita qualidade e não pode estar onde está. Nós nos cobramos muito dentro de campo, mas tenho certeza que esse jogo contra o Imperatriz vai ser nossa volta por cima, vamos fazer tudo para sair com os três pontos. Mandar essa má fase, que estamos vivendo de vez, para o lado e voltar a reencontrar o caminho da vitória”, apontou o arqueiro esmeraldino.

A pressão interna citada por Jonathan ficou evidente ao final da partida contra o Leão Azul, no Mangueirão. Após o apito final, o volante Derlan e o zagueiro Thiago Spice se encararam e trocaram empurrões, ainda à beira do gramado.

Apesar da derrota no Pará, Jonathan acredita que o Manaus FC foi melhor na partida, e que levou o gol por conta de uma desatenção na bola parada. 

“Nós procuramos impor o jogo, fizemos um primeiro tempo excelente, mas em um descuido nosso, em uma bola parada, a equipe do Remo conseguiu achar o gol e no restante do tempo conseguiu se defender bem. Mas a equipe está de parabéns, lutou até o final, como sempre”, afirmou.

Jonathan também destacou, mais uma vez, a importância de um resultado positivo na próxima rodada, para a confiança do time, e para as pretensões do Gavião do Norte na competição nacional.

“Agora, nós vamos voltar para Manaus, treinar bastante durante essa semana, analisar os nossos erros para não cometê-los contra o Imperatriz e sair com a vitória. Nós precisamos muito desses três pontos. Acho que esse jogo em casa, contra a equipe do Imperatriz, se nós sairmos com o resultado positivo, vai dar muita moral para darmos continuidade na Série C”, finalizou o camisa 1.

A partida entre Manaus FC e Imperatriz-MA ocorre no próximo sábado, a partir das 16h (horário de Manaus), na Arena da Amazônia, na capital amazonense. A equipe maranhense é a lanterna do grupo A da Série C, com apenas um ponto conquistado, em seis partidas.

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *