Patric, ex-Atlético-MG, e Ítalo, ex-Nacional, reforçam o Amazonas FC na reta final da Série C
Experiente lateral-direito e o volante se apresentaram na Onça-pintada e chegam para reforçar o elenco aurinegro visando o acesso à Série B
O Amazonas FC tem dois novos reforços visando a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro que se aproxima. O lateral-direito Patric e o volante Ítalo acertaram com o clube aurinegro na última quarta-feira (23) e vão compor o elenco do técnico Rafael Lacerda. Já classificada, a Onça-pintada fecha a primeira fase da Terceirona neste sábado (26), diante do CSA, e parte para o quadrangular final, decisivo para o sonhado acesso à Série B.
Sonho antigo do Amazonas, Patric começou a carreira no Criciúma e tem no currículo passagens por clubes tradicionais como São Caetano, Avaí, Ponte Preta, Náutico, Coritiba, Sport, Vitória, América-MG, Athletic-MG, e o Atlético Mineiro, equipe que defendeu por seis temporadas e teve o maior período de alta na carreira, entre 2015 e 2020.
O lateral veio a Manaus para acompanhar uma partida em abril e ficou perto de acertar com o Amazonas para o início da Série C, mas acabou fechando com o Itabirito, onde foi campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro. Com o término do torneio estadual e a missão cumprida no time mineiro, Patric ficou livre para sacramentar a vinda ao futebol amazonense.
Novidade para o meio-campo, Ítalo chega ao Amazonas depois de experiências de destaque no Manauara e no Nacional. O volante de 27 anos já treina com os novos companheiros desde a última quarta-feira (23).
Com a camisa do Robô no Campeonato Amazonense, o volante participou de 12 jogos da campanha do inédito vice-campeonato, perdendo na final justamente para o Amazonas.
Depois do Barezão, Ítalo acertou com o Nacional para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Ele foi titular absoluto e atuou em 15 jogos. A equipe amazonense acabou eliminada no último fim de semana para o Bahia de Feira-BA, nas oitavas de final. Além dos clubes amazonenses, Ítalo soma passagens por clubes como Nova Cidade-RJ, Democrata-MG, Real Ariquemes-RO, Real Noroeste-ES e Inter de Lages-SC.
A dupla está regularizada no BID e pode ser acionada pelo técnico Rafael Lacerda já neste sábado (26). Antes de conhecer os adversários e partir para o quadrangular final, o Amazonas fecha e define a posição final na primeira fase da Série C diante do CSA, às 15h (de Manaus), no estádio Carlos Zamith. Hoje, a Onça-pintada ocupa a quarta colocação, com 29 pontos.