Penarol empata com o Ypiranga em 1 a 1 e é eliminado na Copa do Brasil
(Fotos: João Normando/FAF)
O Penarol empatou com o Ypiranga-RS em 1 a 1, nesta quinta-feira (18), na Arena da Amazônia e deu adeus à Copa do Brasil ainda na primeira fase. A equipe gaúcha entrou em campo com a vantagem do empate e por isso avança mesmo sem ter vencido. O Leão da Velha Serpa até abriu o placar com Henrique Bala, mas sofreu o empate com um gol de Jean Silva.
Primeiro tempo: Penarol abre o placar, mas sofre empate nos acréscimos
Logo no início da partida, a equipe visitante assustou, quando Jean Silva cruzou e Muriel completou de primeira pra fora. Aos 10 minutos, Mossoró levantou na área, a bola foi desviada e ficou viva na área, mas ninguém conseguiu concluir para o gol. Só que três minutos depois, o Penarol chegou pela primeira vez com Henrique Bahia, que recebeu pelo lado esquerdo da área, cortou pra dentro e chutou para boa defesa de Deivity.
Aos 20 minutos, o Ypiranga até balançou as redes, mas o auxiliar marcou impedimento. Mossoró achou belo passe para Caprini, que completou de primeira para o gol. Quatro minutos depois, Rafael Franco cobrou falta e Derlan completou nas mãos do goleiro da equipe gaúcha. A resposta veio aos 28 minutos, com Reinaldo, que completou de cabeça pra fora.
Dois minutos depois, o Leão da Velha Serpa abriu o placar com o estreante Henrique Bahia. O camisa 9 ganhou dividida com Patrick, driblou o goleiro Deivity e empurrou para o gol. Aos 36 minutos, Mikael subiu e cabeceou no canto, mas Pedro Henrique foi buscar, na volta, Mossoró completou por cima do gol. Já nos acréscimos da primeira etapa, Jean Silva recebeu pela esquerda, invadiu a área limpando a defesa e chutou rasteiro para vencer Pedro Henrique e empatar a partida.
Segundo tempo: Ypiranga manda no jogo e garante classificação
Na volta do intervalo as equipes tentaram chegar e assumir a frente do placar. O Penarol chegou com Rafael Franco que recebeu lançamento de Edinho e finalizou de esquerda pra fora. A resposta do Ypiranga veio com Clayton que finalizou de primeira sozinho já dentro da área, mas a bola subiu. Assim como na primeira etapa, a equipe gaúcha mais uma vez balançou as redes, mas mais uma vez impedido. Aos 19, Patrick cabeçeou, Pedro Henrique fez ótima defesa e Mikael empurrou para o gol, mas em posição irregular.
Já aos 25, o Canarinho chegou mais uma vez pelo alto e dessa vez quem subiu foi Mikael, que cabeceou para mais uma defesa de Pedro Henrique. Cinco minutos depois, Caprini recebeu em velocidade pela direita, invadiu a área e chutou cruzado para fora. Mesmo com a classificação na mão, a equipe visitante seguia pressionando. Primeiro Revison chutou de fora para mais uma defesa de Pedro, depois foi a vez de Patrick subir e finalizar de cabeça para fora. Já aos 45 minutos, o Penarol finalmente assustou. Derlan aproveitou rebote e emendou de primeira e a bola passou perto da trave de Deivity.