Esporte localManaus FC

Pira vê oscilação do Manaus normal e fala sobre Novorizontino: “Vem em ascensão”

(Foto: João Normando/FAF)

O Manaus FC encara o primeiro desafio do quadrangular final da Série C do Brasileirão neste domingo (3), diante do Novorizontino. Recém-promovido à terceirona, o adversário terminou com a melhor campanha da história da competição e chega como um dos favoritos ao acesso. Quem conhece muito bem o Tigre é o paulista Guilherme Pira, que enfrentou a equipe no último Paulistão com a camisa do São Caetano e abriu os olhos para o rival.

“É um time que vem numa ascensão muito grande, que vem se estruturando. Precisamos entender que vem numa crescente, tem coisas que podemos tirar proveito, vem com um investimento forte, tem jogadores de renome. Temos que prestar atenção nesses detalhes, do time que enfrentei no Campeonato Paulista, é um time que gosta de jogar e também é reativo ao mesmo tempo”, disse o atacante.

Guilherme Pira busca primeiro gol com a camisa esmeraldina (Foto: João Normando/FAF)

Vindo da Inter de Limeira-SP, Pira chegou ao Manaus já perto do fim da primeira fase e vem buscando espaço, mas seu discurso aponta uma adaptação rápida com o grupo e entendimento com o entorno do clube. O atacante se mostrou ciente da oscilação da equipe, que não vence há três jogos, mas acredita que uma vitória na primeira partida da segunda fase vai dar força para o Gavião embalar nos jogos seguintes e conseguir o acesso.

“Conseguimos a classificação. Acertos e erros são normais dentro do futebol, mas pra segunda fase, é um campeonato diferente. Nós temos que estar cada vez mais concentrados, focados no trabalho do dia-a-dia, adquirir todo o conhecimento do professor Piza, colocar em prática o que ele nos passa e tenho certeza que vai dar certo. Começar qualquer torneio com uma vitória, dá uma confiança a mais na equipe. Mas nossa confiança vem do trabalho cotidiano. Estamos satisfeitos, crescendo de confiança”, completou.

O duelo contra o Novorizontino será no estádio da Colina, às 15 horas (de Manaus), ainda sem a presença da torcida esmeraldina. Nesta segunda fase, o Gavião do Norte precisa ficar no mínimo em segundo lugar num grupo que tem ainda Tombense-MG e Ypiranga-RS para ascender à Série B.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *