Esporte localManaus FC

Piza lamenta desempenho ofensivo do Manaus

(Foto: João Normando/FAF)

O Manaus empatou com o Botafogo-PB em 0 a 0, no último domingo (12), e perdeu a chance de encaminhar sua classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Uma vitória no confronto direto diante do agora 4º colocado do grupo A deixaria o Gavião muito próximo do quadrangular final da Terceirona. O técnico Evaristo Piza destacou o nível de dificuldade da partida, tendo em vista o contexto envolvido e lamentou o desempenho do time.

“Foi um jogo difícil, sabíamos que ia ser como foi. Nós dentro de casa tendo que fazer o resultado para dar um passo grande rumo à classificação, então você entra com essa pressão entre aspas e um adversário que também veio não podendo perder o jogo, e hoje, principalmente no primeiro tempo, corremos, não deixamos de disputar o jogo, não faltou entrega, mas infelizmente não estávamos em um dia feliz tecnicamente e individualmente”, afirmou.

O comandante esmeraldino apontou ainda que as mudanças realizadas no intervalo (as entradas de Derlan e Denilson nas vagas de Guilherme Amorim e Diego Rosa) não surtiram tanto efeito quanto o esperado, já que o time seguiu sem conseguir ser efetivo no ataque e viu o Botafogo-PB chegar perto de abrir o placar.

“Voltamos para o segundo tempo e tentei fazer algumas mexidas, tivemos um início com um pouco mais de energia, acertando algumas ações ofensivas, mas era um adversário perigoso, que tem jogadores de qualidade, tanto que eles criaram duas chances mais claras que a nossa. E não conseguimos, infelizmente, ter uma ação clara nessa bola final ofensiva e tomar uma decisão mais acertada.

Piza enfatizou mais uma vez a falta de efetividade e a escassez de chances criadas pelo Manaus, apontando para a primeira finalização na direção do gol, que veio apenas no final da primeira etapa. Mesmo com desempenho abaixo, o treinador valorizou o ponto conquistado e a manutenção da liderança, que pode ser perdida, caso o Paysandu vença o Ferroviário nesta segunda-feira (13).

“Tivemos um chute do Amorim (Guilherme) aos 45 do primeiro tempo, demoramos 45 minutos para dar um chute no gol adversário. Em um jogo que valia classificação, ficamos devendo um pouco em relação a isso, mas não faltou entrega, não faltou compromisso, é um ponto ganho, o adversário continua atrás de nós, momentaneamente, estamos líder do grupo e vamos aguardar o jogo de amanhã para ver como vai abrir a próxima rodada, e contra o Ferroviário, que façamos um jogo melhor e consiga nosso objetivo”, finalizou,

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *