Por entrada não autorizada em vestiário de arbitragem, presidente do Manauara é suspenso por 90 dias pelo TJDAM
Fato ocorreu no confronto entre RPE Parintins e Rio Negro, pela 4ª rodada do returno do Barezão. Por quatro votos a um, Marcus Souza acabou condenado
A segunda comissão disciplinar do Tribunal da Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM), condenou o presidente do Manauara Esporte Clube, Marcus Souza, a pena de suspensão de 90 dias, por ter adentrado no vestiário da arbitragem sem autorização, na partida entre RPE Parintins e Rio Negro, no dia 19 de março, pela quarta rodada do returno do Barezão 2024.
O relator do processo, Geraldo Rocha, votou pela condenação com incurso no artigo 258, caput do CBJD, suspendendo o presidente do Manauara pelo prazo de 90 dias, por entender que mesmo possuindo prerrogativas, o presidente não tinha autorização para adentrar no vestiário do árbitro, em partida alheia a da sua equipe, cujo resultado interferiria diretamente na classificação geral da competição.
O voto do relator foi acompanhado pela maioria dos auditores (4 votos favorável e 1 contra). Anteriormente, o presidente do Manauara já havia sido suspenso preventivamente pelo Presidente do TJDAM, Hugo Ribeiro, pelo prazo de 15 (quinze) dias, em razão da conduta antiética.
Com informações da Assessoria de Comunicação do TJDAM