Pré-jogo: de olho em recuperação na Série D, Princesa recebe o São Raimundo-RR, no Gilbertão
O Tubarão do Norte quer manter os 100% jogando em casa na competição, enquanto o Mundão chega embalado pelo octacampeonato estadual
O Princesa do Solimões volta ao estádio Gilbertão neste domingo (28), e conta com a torcida de Manacapuru diante do São Raimundo-RR, pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 16h (de Manaus) e terá transmissão ao vivo na plataforma de streaming F.Sports TV.
Este será o quinto confronto entre os clubes na história. O Tubarão do Norte leva vantagem, foram três vitórias nos últimos três duelos, todas por 2 a 0. O Mundão venceu o primeiro encontro, pela Série D de 2014.
O início do Princesa do Solimões na Série D tem sido irregular. Derrotado na estreia para o Águia de Marabá-PA, fora de casa, o time de Manacapuru venceu a primeira ao golear o São Francisco-AC por 4 a 0, no Gilbertão. Na última rodada, novo revés longe dos domínios, por 1 a 0 para o rival local Nacional.
A equipe chega para a quarta rodada na quinta colocação do grupo A1, com três pontos. Um desfalque certo para o técnico Aderbal Lana é o volante Emerson Bombado, que teve diagnosticado um estiramento no joelho direito e segue entregue ao departamento médico, ainda sem previsão de retorno.
Para tentar voltar a vencer e manter os 100% jogando em casa, Lana pode mandar a campo a seguinte equipe: Waldson; Tico, Eric, Rodolfo e Wesley; Koffi, Felipe Tiririca, Banguelê e Marcelinho; Juninho e Aleilson.
Presença constante na Série D, o São Raimundo chega para enfrentar o Princesa em clima de festa após o oitavo título estadual consecutivo conquistado no meio de semana. O Mundão superou o Real nos pênaltis, faturou o segundo turno e o troféu geral.
A campanha terminou com a equipe do técnico Chiquinho Viana – que alcançou a 11ª taça estadual -, invicta e tendo sofrido apenas cinco gols. Campeão mais uma vez, o São Raimundo também garantiu calendário em 2024, para representar Roraima nas disputas da Série D, Copa do Brasil e Copa Verde.
Atual terceiro colocado da chave com seis pontos, o clube estreou com derrota fora de casa para o São Francisco-AC, mas se recuperou com duas vitórias seguidas em casa, sobre Águia de Marabá-PA e Trem-AP. Destaque para o lateral Luã, autor de 11 assistências na temporada.
O zagueiro Guigui retorna à disposição após cumprir suspensão na final do Estadual. Com força máxima à disposição, Viana pode escalar: André Regly; Luã, Allan Rosário, Hicaro (Guigui) e Kayo Fernando; Belão, Paulo Meneses e Tavinho; Carlinhos Souza, Juninho e Kanté.
Apita a partida Matheus de Moraes Silva, do quadro do Distrito Federal, e que será auxiliado por Uesclei Regison Pereira dos Santos e Alexsandro de Lira Alexandre, ambos do Amazonas. Também do quadro local, Ivan da Silva Guimarães Junior e Edmar Campos da Encarnação serão quarto árbitro e analista de campo, respectivamente.