Esporte localPrincesa do Solimões

Pré-jogo: em busca da primeira vitória fora de casa, Princesa visita a Tuna Luso em Belém

De volta ao G4 do grupo 1 da Série D, o Tubarão do Norte vai empolgado até o Pará após golear o Humaitá-AC em casa

Neste domingo (11), o Princesa dos Solimões vai até Belém para enfrentar a Tuna Luso, pela 7ª e última rodada do primeiro turno da Série D do Campeonato Brasileiro de 2023. O estádio Francisco Vasques recebe o embate inédito entre as equipes, a partir das 14h (de Manaus).

A Tuna Luso empatou nas últimas três rodadas, contra Humaitá, Águia de Marabá e São Raimundo. Apesar da falta de vitórias, o time alcançou a marca de cinco jogos sem perder na Série D.

Atualmente, os paraenses ocupam a terceira colocação do Grupo 1, com nove pontos somados, um acima do Tubarão. A única vitória da Tuna jogando em casa na competição foi justamente contra o Nacional, o outro representante amazonense na quarta divisão.

O técnico Júlio César Nunes tem força máxima à disposição e deve escalar a seguinte equipe: Jefferson; Daelson, Dedé, Marlon e Cássio; Samuel, Kauê e Lukinhas; Emerson, Pedrinho e Enzzo.

No meio de semana, a Tuna arrancou um ponto do São Raimundo, em Roraima

O Princesa fez o dever de casa, lavou a alma e goleou o Humaitá-AC por 5 a 0 na última rodada, mas agora tem a missão de conquistar a primeira vitória como visitante na Série D. O Tubarão do Norte vem de uma sequência invicta de três jogos e ocupa hoje a quarta colocação do grupo 1, com oito pontos.

Com gol e assistência, Luquinhas foi destaque no massacre sobre o Humaitá no meio de semana

A lista de desfalques do técnico Aderbal Lana ganhou mais um nome: o zagueiro Rodolfo sentiu desconforto muscular contra o Humaitá, saiu no meio da partida e não viajou com a delegação até Belém.

Baixas antigas, o volante Emerson Bombado e o meia Juninho estão em fase final de recuperação. Bombado trata um estiramento no joelho direito, enquanto Juninho se recupera de pancada no joelho, sofrida há duas rodadas. A dupla trabalha para retornar no jogo do meio de semana contra a própria Tuna.

Ivanzinho deve voltar ao time titular na vaga de Rodolfo, e Lana pode escalar assim o Princesa: Waldson; Tico, Eric, Ivanzinho e Wesley; Koffi, Banguelê e Marcelinho; Dedê, Luquinhas e Aleilson.

Quem comanda no apito é Jorge Alberto Gomes Knaak, do Espírito Santo. O restante da equipe de arbitragem será do quadro do Pará. Os árbitros assistentes 1 e 2 escalados são Felipe Souza da Silva e Thânia Lopes da Silva. Gleika Oliveira Pinheiro é a quarta árbitra. Fernando José de Castro Rodrigues fica como analista de campo.