Esporte localPrincesa do Solimões

Pré-jogo: há três jogos sem vencer na Série D, Princesa volta ao Gilbertão para encarar o Trem-AP

Em casa, a equipe de Aderbal Lana tenta diminuir a diferença para o G4 do grupo A1, que segue sendo de quatro pontos

Fechando a 10ª rodada do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Princesa do Solimões tem duelo direto contra o Trem-AP às 16 horas (de Manaus) deste domingo (25), no estádio Gilbertão, em Manacapuru. O Tubarão do Norte vive um jejum de três jogos sem vitórias, mas ainda busca se aproximar do pelotão de classificação à segunda fase da competição.

As equipes voltam a se enfrentar depois do empate em 1 a 1 no primeiro turno, que aconteceu em Macapá no último dia 5 de junho. A partida deste domingo não tem transmissão ao vivo com imagens prevista.

A cada rodada que se passa, aumenta a pressão e o Princesa do Solimões não consegue diminuir a diferença de quatro pontos para o quarto colocado do grupo A1. No jogo passado, a equipe deixou escapar uma vitória de virada sobre o Humaitá, cedendo o empate no último lance, fora de casa.

Hoje com 10 pontos na sexta colocação, o Tubarão do Norte precisa fazer valer o fator casa para se reaproximar da zona de classificação. Nos dois últimos jogos no Gilbertão, foram dois empates. A sequência precisa ser quebrada.

Max fez dois gols contra o Humaitá-AC e desencantou após três meses

Aderbal Lana pode ter novidades para pegar o Trem. Fica a expectativa pelos retornos do zagueiro Rodolfo, que tratava de lesão muscular, e do volante Emerson Bombado, que teve um estiramento no joelho. Ambos ficaram de fora das últimas partidas e podem voltar à disposição.

Em contrapartida, o lateral-direito Tico cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e deve dar lugar a Jonas Alves no setor. Um provável onze inicial do Tubarão em casa tem: Waldson; Jonas Alves, Eric, Rodolfo e Wesley; Banguelê, Leonardo (Bombado) e Marcelinho; Luquinha, Jonas (Juninho) e Max.

Assim como o Princesa, o Trem não consegue apresentar regularidade, mas ainda almeja uma vaga entre os quatro primeiros. Depois de golear o São Francisco-AC na última rodada, o time amapaense havia deixado a lanterna do grupo, mas voltou para lá neste sábado, quando os acreanos abriram a rodada vencendo o Humaitá. Com oito pontos na conta, o Trem está a seis do G4.

O Rubro-negro disputa simultaneamente o Campeonato Amapaense. Somando as duas competições, a equipe está invicta há três jogos e busca a primeira vitória como visitante nesta edição da quarta divisão.

O técnico Sandro Macapá não terá à disposição o atacante Aleilson, que até pouco tempo defendia o Princesa. Justamente por já ter jogado a Série D pelo clube amazonense, o veterano só pode atuar no Estadual.

Ex-jogador do Princesa, Aleilson já defendeu o Tubarão e não pode atuar pelo Trem na Série D

Com isso, a Locomotiva pode ir a campo com: Éder; Adriano, Cleberson, Rubran e Douglas; Tácio, Marquinhos e Edkleber; Foguete, Zé Artur e Leandro Cearense.

Quem comanda no apito é Márcio dos Santos Oliveira, de Alagoas. O restante da equipe de arbitragem será do quadro do Amazonas. Os árbitros assistentes 1 e 2 escalados são Uesclei Regison Pereira dos Santos e Whendell Saraiva da Silva. Antônio Carlos Pequeno Frutuoso é o quarto árbitro. Edmar Campos da Encarnação fica como analista de campo.