Esporte localNacional FC

Cavalo avalia derrota fora de casa e dispara: “Nosso pior adversário hoje foi o árbitro”

Treinador reclamou de um pênalti não marcado na partida em que o Leão acabou superado pelo São Raimundo-RR por 1 a 0

Na tarde do último sábado (24), o Nacional conheceu sua segunda derrota na Série D do Campeonato Brasileiro. O Leão da Vila Municipal foi superado pelo São Raimundo-RR por 1 a 0, no estádio Canarinho, em Boa Vista. Ao avaliar o resultado e o desempenho da equipe, o treinador azulino, João Carlos Cavalo não poupou críticas à arbitragem do duelo.

Tivemos um bom desempenho no primeiro tempo, controlamos todas as ações e infelizmente na hora que estávamos no melhor momento do jogo, fomos surpreendidos com um gol. Procuramos propor desde o início e quando você volta do intervalo com o resultado adverso, propondo jogo a toda hora, tem um desgaste. Fizemos as mudanças necessárias, mas infelizmente o resultado não aconteceu. Mas nosso pior adversário hoje foi o árbitro. Tivemos um pênalti não marcado, ele parou muito o jogo e na hora que esperávamos um tempo (de acréscimo) maior, deu somente sete minutos

João Carlos Cavalo

Para Cavalo, o Nacional deveria ter aproveitado melhor as oportunidades criadas e ter aberto o placar na partida. O comandante comparou a ainda o cenário com o da derrota para a Tuna Lusa, ainda na 2ª rodada da Série D.

“Eu acredito que hoje o ponto crucial foi não termos feito logo o gol pra dar tranquilidade e administrar melhor a partida. Na nossa primeira derrota contra a Tuna também foi assim. Hoje, era pra termos aberto o placar e não conseguimos, fomos surpreendidos em uma bola despretensiosa e depois imprimimos um jogo forte, mas infelizmente o resto não veio”, analisou.

O treinador comentou também sobre o estado do gramado do estádio Canarinho, mas não responsabilizou o mesmo pelo resultado negativo. Segundo ele, os atletas são preparados para se adaptar às adversidades que podem encontrar durante as partidas.

“Mesmo tendo um gramado não oferecendo uma condição boa, nós tivemos as melhores oportunidades de gol. Eu acho que nós precisávamos fazer o gol pra dar mais tranquilidade. Eu sempre procuro colocar pros meus atletas que precisamos nos habituar rapidamente à espécie de gramado diante de tida situação, pra que possamos não cometer os erros que cometemos hoje”, concluiu.

Confira os melhores momentos de São Raimundo-RR 1 x 0 Nacional

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.