Pré-jogo: na Colina, Manaus encara o Remo na primeira das duas decisões em casa pela permanência na Série C
A um ponto do Z4, Gavião do Norte terá a chance de somar três pontos diante de um dos concorrentes na briga contra o rebaixamento
Na luta para permanecer na Série C do Campeonato Brasileiro, o Manaus terá neste domingo (13), a primeira das três partidas decisivas para a equipe na reta final da primeira fase da competição. No estádio da Colina, o Gavião do Norte recebe o Remo, a partir das 15h, em confronto direto contra o rebaixamento e válido pela 17ª rodada da Terceirona.
Para contar com o apoio do seu torcedor, o Manaus lançou durante a semana um combo com ingressos para os próximos dois jogos do Esmeraldino no valor de R$30. Quem não tiver condições de comparecer ao estádio, poderá acompanhar o duelo nos canais Nosso Futebol, disponíveis tanto na Claro TV quanto na SKY, disponibilizado pelo valor de R$ 19,90 mensais.
Este será o décimo confronto entre Remo e Manaus na história. Nos nove duelos anteriores, o Leão paraense levou a melhor em quatro oportunidades, em outras três, as equipes ficaram empatadas e o Gavião saiu vencedor duas vezes.
Após a primeira vitória sob o comando do novo treinador, o Manaus saiu da zona de rebaixamento da Série C e agora ocupa a 16ª posição com 17 pontos, um a mais que o Floresta, primeiro time dentro do Z4. Como citado, na última rodada, o Esmeraldino venceu o Pouso Alegre fora de casa e encerrou uma sequência de três jogos sem vencer na competição.
Para mais um duelo decisivo, o Manaus terá os retornos do lateral-direito Lucas Carvalho e do atacante Franklin, que cumpriram suspensão no último compromisso e voltam a estar à disposição. Por outro lado, o zagueiro Douglas segue se recuperando de uma lesão na panturrilha e ainda não tem condições de jogo. Após três jogos de fora, o atacante Hélio Paraíba voltou a ser relacionado.
De volta, Franklin briga por uma vaga no ataque esmeraldino, mas a tendência é que Roger Silva repita o time que venceu o Pouso Alegre, com: Andrey; Lucas Mota, Luis Fernando, Bruno Bispo e Renan Luís; Felipe Baiano, Gama e Gabriel Lima; Klenisson, Gabriel Correia e Lucas Batatinha.
Também na briga para se livrar do rebaixamento, mas também próximo à zona de classificação, o Remo vive sequência positiva na Série C, vindo de duas vitórias em casa na competição. Na última rodada, o Leão bateu o Volta Redonda por 2 a 1 e subiu para a 14ª posição na tabela com 20 pontos, três a mais que o Floresta, primeiro no Z4 e três a menos que o rival Paysandu, último no G8.
Após receber o terceiro cartão amarelo, o zagueiro Uchôa cumpre suspensão e não enfrenta o Manaus. Por outro lado, o meia Rodriguinho volta a estar à disposição depois de cumprir suspensão contra o Voltaço. Além disso, o atacante Thiaguinho poderá realizar sua reestreia pelo Leão.
Com isso, é provável que Ricardo Catalá leve a campo o seguinte time: Vinícius: Lucas Marques, Diego Ivo, Diego Guerra e Evandro; Claudinei, Paulinho Curuá e Rodriguinho; Renanzinho, Jean Silva e Muriqui.
Da Bahia, Emerson Ricardo de Almeida Andrade será o dono do apito e também do quadro baiano, Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Marcus Vinicius Ferreira de Souza serão os árbitros assistentes. Ambos do Amazonas, Antônio Carlos Pequeno Frutuoso e Reginaldo Vasconcelos Noronha serão quarto árbitro e analista de campo, respectivamente.