Princesa perde para a Tuna Luso por 1 a 0 no Pará e segue sem vencer fora de casa
Tubarão do Norte foi superado pela equipe paraense e agora seca os adversários para não sair da zona de classificação
O Princesa do Solimões foi até Belém (PA), acabou sendo derrotado pela Tuna Lusa por 1 a 0, na tarde deste domingo (11), no estádio Francisco Vasques, e segue sem vencer fora de casa na Série D do Campeonato Brasileiro. Paulo Rangel marcou o gol que deu a vitória à equipe paraense.
O jogo
Mesmo longe de casa, o Princesa assustou ainda antes do relógio completar um minuto. Após falha da defesa, Marcelinho acionou Luquinha do lado esquerdo e o camisa 31 deixou Banguelê na cara do gol, mas o goleiro Jefferson saiu bem e fez a defesa, após finalização rasteira do meio-campista do Tubarão. Após a primeira chegada mais perigosa, o jogo seguiu mais truncado e sem chances claras de gol.
Já aos 38 minutos a Tuna Luso finalizou pela primeira vez na direção do gol adversário. O zagueiro Marlon dominou na intermediária, avançou e experimentou de longe, mas Waldson foi no canto espalmou para a linha de fundo. Na sequência, Pedrinho cobrou escanteio na área, e Dedé subiu mais que todo mundo para cabecear com perigo por cima do gol.
A equipe da casa ganhou confiança e seguiu em cima. Aos 42, Lukinhas deixou Daelson na cara do gol, o camisa 2 finalizou de canhota, mas Waldson saiu bem e fez a defesa com os pés, salvando o que seria o primeiro gol da partida. Após os sustos, o Tubarão respondeu, novamente com Banguelê. Desta vez, jáos 47 minutos, o meio-campista aproveitou bola mal afastada pela defesa, dominou do lado direito da área e finalizou cruzado à direita do gol defendido por Jefferson.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Princesa teve uma ótima chance de abrir o placar ainda aos 16 minutos, quando Marcelinho cobrou falta na área e Eric, completamente livre, finalizou de peixinho para fora. A partida esfriou e a Tuna Luso começou a ensaiar uma pressão em busca do primeiro gol. Já aos 36 minutos, após um bate-rebate, Toró afastou mal e Railson empurrou para Paulo Rangel, que bateu com a parte externa do pé, após desvio na defesa, Serjão, que tinha acabado de entrar, ainda tocou, mas a bola foi morrer no fundo do gol.
Após o gol sofrido, o Princesa foi em busca da reação, mas em um contra-ataque rápido, quem quase marcou de novo foi a equipe da casa. Aos 40 minutos, Emerson Nike recebeu pela direita, invadiu a área e finalizou rasteiro, mas Serjão saiu bem e fez a defesa com o pé direito. E já aos 50, Marcelinho cobrou falta por fora da barreira, mas a bola acabou indo para fora.
Panorama e próxima partida
Com a terceira derrota na competição, o Princesa segue com oito pontos na 4ª posição, mas pode terminar a rodada fora do G4 do grupo 1. O returno da Série D começa já neste meio de semana. Na quarta-feira (14), o Princesa do Solimões recebe a mesma Tuna Luso no estádio Gilbertão, às 19h (de Manaus).
Confira os melhores momentos