Esporte localPrincesa do Solimões

Princesa sai na frente, mas cede empate e fica no 1 a 1 com o São Raimundo-RR, em casa

Juninho marcou no início da partida, e Rafael Barros buscou a igualdade para o Mundão. Equipe perde os 100% no Gilbertão

No estádio Gilbertão, em Manacapuru, o Princesa do Solimões tinha a chance de voltar a vencer na Série D do Campeonato Brasileirão e recebeu o campeão roraimense São Raimundo na tarde deste domingo (28), e ficou no empate em 1 a 1, pela quarta rodada da competição nacional. Juninho fez o gol do Tubarão, mas Rafael Barros empatou para o Mundão.

O jogo

A partida começou com um ritmo intenso, e logo aos quatro minutos, o meia Marcelinho deu um passe na medida para Juninho, que mostrou qualidade para driblar o zagueiro e chutar na saída de André Regly, abrindo o placar para o Princesa logo na primeira chance criada. O Tubarão continuou em cima do Mundão, e aos sete minutos teve outra oportunidade. Após troca de passes, Felipe Tiririca recebeu na linha de fundo e conseguiu achar Aleilson na marca do pênalti, que bateu de primeira ao lado da trave.

Aos 17 minutos, Tiririca teve mais uma chance de ampliar o placar para o Tubarão, novamente se aventurando pelo lado direito, mas parou em Regly. O Mundão demorou, mas conseguiu assustar o Tubarão somente aos 24 minutos, quando Kanté lançou na área, após a defesa do Tubarão afastar mal, Tavinho tentou de calcanhar com o gol aberto, e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 39, os visitantes tiveram mais uma chance, após cruzamento pela direita, a bola sobrou para o zagueiro Alan Rosário chutar de primeira, levando perigo por cima do gol.

Segundo tempo

Na etapa final o Mundão se lançou ao ataque, e após algumas tentativas só conseguiu chegar com perigo aos quatro minutos com o atacante Fabricio Kanté ganhando na velocidade contra a defesa do Tubarão e batendo no centro do gol, mas Waldson estava bem posicionado e fez a defesa. O Prinxesa esperava o momento certo para encaixar o contra ataque, aos 14 minutos Max driblou dois adversários, encontrou Luciano que rapidamente inverteu a jogada encontrando Dêdê livre, que bateu de cobertura por cima do gol.

O Mundão conseguiu outra chance aos 18 minutos com Carlinhos chutando de fora da área levando perigo ao gol do Tubarão. Aos 23 minutos, os visitantes tiveram mais uma grande chance desperdiçada, a bola sobrou para o Alan Rosário novamente chutar livre na área, mas Tico em cima da linha tirou de cabeça. O Tubarão voltou a levar perigo ao gol adversário aos 30 minutos, Luciano arriscou chute forte de fora da área assustando o goleiro André Regly.

O Mundão chegou ao empate na reta final do jogo, aos 40 minutos Carlinhos fez boa jogada pelo lado esquerdo, driblou o zagueiro Ivanzinho e cruzou na medida para Rafael Barros marcar de cabeça para os visitantes, jogando um banho de água fria na torcida alvirrubra.

Panorama e próxima partida

O Princesa chegou aos quatro pontos e permanece na quinta colocação do grupo A1. Em duelo pela 5ª rodada, o Tubarão do Norte viaja até Macapá para duelar contra o Trem, que é o último colocado da chave. O encontro será na segunda-feira (5), às 19h (de Manaus), no estádio Zerão.

Confira os melhores momentos