Esporte localPrincesa do Solimões

Princesa vira pra cima do Trem-AP nos acréscimos e volta a vencer na Série D

Com um gol aos 40 e outro já aos 52 do segundo tempo, o Tubarão venceu por 2 a 1 e voltou à briga por uma vaga no G4 do grupo A1

Com um gol praticamente no último lance da partida, o Princesa do Solimões bateu o Trem-AP por 2 a 1 de virada e voltou a vencer na Série D do Campeonato Brasileiro após três jogos. Leandro Cearense abriu o placar para a Locomotiva, mas Wesley e Felipe Tiririca, já nos acréscimos, garantiram mais três pontos ao Tubarão do Norte na tarde deste domingo (25), no estádio Gilbertão, em Manacapuru

O jogo

Ainda aos quatro minutos, Éder acionou Foguete, que pela esquerda, rolou para Edkleber completar de carrinho pra fora. Aos oito, foi a vez de Marcelinho tocar para Luquinha, que finalizou colocado, com perigo pra fora.

E aos dez minutos, após erro na saída de bola. Leandro Cearense saiu na cara do gol e tocou no canto de Waldson para abrir o placar. Sete minutos depois, Éder evitou o gol de empate do Tubarão. Após cruzamento de Wesley, Ivanzinho completou pro gol, o goleiro do Trem fez a defesa mesmo caído e depois o camisa 67 do Princesa mandou por cima.

Trem saiu na frente: zagueiro Rubran comemora o gol de Leandro Cearense

Aos 22, em contra-ataque em velocidade, Foguete disparou pela esquerda e finalizou de canhota para defesa de Waldson. Quatro minutos depois, após cruzamento na área, a bola ficou viva e Rubran completou de canhota pra fora.

Aos 30 minutos, o Princesa respondeu. Jonas foi no fundo pela esquerda e rolou pra trás, Marcelinho dominou e bateu bonito, mas pra fora. O tempo passou e o 1 a 0 seguiu no placar até o fim do primeiro tempo.

Segundo tempo

Assim como na primeira etapa, após o intervalo, foi a equipe visitante quem assustou primeiro. Aos três minutos, Douglas cobrou falta na direção do gol e Waldson encaixou. Já o Princesa chegou aos nove minutos, quando Wesley recebeu dentro da área e finalizou mascado para defesa de Éder.

O jogo seguiu com o Tubarão tendo mais posse de bola e tentando pressionar. Aos 33 minutos, Jonas Alves recebeu pela direita, arriscou de fora e a bola passou com perigo por cima do gol. Já aos 39, após cruzamento na área, Eric completou para o gol, Tiririca desviou de leve, a bola foi na trave e na volta, Éder ficou com ela.

Um minuto depois, enfim o gol de empate da equipe amazonense. Felipe Tiririca recebeu pela esquerda, foi no fundo e cruzou na cabeça de Wesley, que completou para o fundo do gol.

Já aos 50, quase a virada. Tiririca fez o facão, recebeu dentro da área e rolou para Juninho, que travado, finalizou pra fora. Quase no apito final, aos 52 minutos, Wesley recebeu ótimo passe dentro da área e rolou para Felipe Tiririca estufar as redes do Trem e garantir os três pontos para o Tubarão do Norte.

Com um gol e uma assistência, Tiririca foi decisivo para a virada ao lado de Wesley

Panorama e próxima partida

Depois de várias rodadas distante, o Princesa voltou a se aproximar do retorno à zona de classificação. A equipe chegou aos 13 pontos, a um do quarto colocado Humaitá-AC. O próximo compromisso do Tubarão do Norte é no sábado (1°), às 16h (de Manacapuru), diante do São Raimundo-RR, no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR).

Confira os melhores momentos

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.