Renatinho prega tranquilidade no Manaus antes de final: “Que possamos fazer por merecer a conquista”
O treinador segue invicto no Estadual e busca a segunda taça no intervalo de uma semana. Gavião do Norte mira o sexto título do Barezão, diante do Amazonas
Neste domingo (14), o Manaus FC entra em campo para lutar pelo sexto título estadual de sua história. No Estádio do SESI, o Gavião do Norte enfrenta o Amazonas FC, às 17h, na grande final do Campeonato Amazonense de 2024. O confronto reúne os campeões de cada turno e que já conquistaram calendário nacional para a próxima temporada.
Invicto no Estadual, Renatinho Potiguar foi o grande responsável pela reviravolta do clube na competição. Após um primeiro turno ruim, com eliminação nas quartas de final, o treinador chegou para o lugar de Aderbal Lana e conduziu a equipe ao título do segundo turno, com elevado nível de confiança. Antes de encerrar a preparação, Renatinho destaca que o Manaus precisa fazer um jogo de alto nível de concentração e controle emocional diante do Amazonas.
“Eu acho que a decisão sempre é um jogo difícil, independente das situações das equipes. É apenas um jogo, e o nível de concentração nosso tem que ser alto para a gente fazer um grande jogo. Sabemos da dificuldade no jogo, é procurar a melhor estratégia para conseguir o resultado nesta partida. Em termos de preparação, acho que a equipe está num nível de ritmo de jogo, de confiança, bom para uma decisão. A gente sabe que esse tipo de jogo mexe muito no emocional de todos os atletas que vão participar da partida. A gente procura passar o máximo de tranquilidade, de concentração, para fazer um jogo equilibrado, um jogo forte, e a gente conquistar os nossos objetivos”, disse.
No comando do Manaus neste Estadual, Renatinho soma seis vitórias e um empate, com 20 gols marcados e apenas dois sofridos. Do outro lado, um Amazonas que fez um primeiro turno de imposição e também faturou o título para chegar à decisão. Apesar de ser um duelo entre uma equipe de Série D contra uma de Série B de Brasileiro, Renatinho enxerga os clubes em pé de igualdade para a finalíssima.
“Eu acho que as duas equipes que chegam à final da competição, de todas as equipes do campeonato, são as duas melhores equipes que brigam pelo título. Eu acho que isso aí é muito relativo, as duas equipes tem totais condições de ser campeãs. A gente espera que o Manaus esteja numa boa tarde, que a gente possa fazer por merecer essa conquista. Mas eu acho que vai ser um jogo dividido, eu acho que as duas equipes estão bem preparadas para essa final. E aquele que for melhor, que vença, e a gente espera que seja o Manaus”, comentou.
Com colaboração da Assessoria de Comunicação do Manaus FC