Esportes Olímpicos

Representando o Amazonas, atleta de judô participa de Seletiva Nacional, projeto Paris 2024

Competição acontece no sábado (12) e no domingo (13), buscando classificar atletas para Olimpíadas de 2024

O atleta amazonense Victor Maximus embarca nesta quinta-feira (10), rumo a Porto Alegre, onde acontece a Seletiva Nacional de Judô, projeto Paris 2024. O judoca contou com apoio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), para participar da competição, que visa as Olimpíadas de Paris, em 2024.

A Seletiva é organizada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e ocorre em mais duas etapas até a formação para seleção olímpica de 2024. Para Victor Maximus, que será o único representante do Amazonas na competição, disputando na categoria Pesado, o campeonato é o primeiro passo para a realização do seu maior sonho.

“O Victor é um grande nome do esporte amazonense, não tenho dúvidas de que será nosso representante nas Olimpíadas de Paris, além de ser exemplo para outros atletas. Por isso, o Governo do Amazonas tem dado todo suporte para que ele leve a bandeira do nosso estado em competições nacionais e internacionais”, disse Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

“O sentimento é o melhor possível. Desde o dia que recebi a notícia de que iria representar o Amazonas nesta seletiva, pude ter certeza que o trabalho que estamos fazendo está dando certo. A cada competição de que participo, é uma superação e um passo para chegar às Olimpíadas e ser campeão”, ressaltou Victor Maximus, atleta de 18 anos.

O evento reúne 200 judocas de diversas regiões brasileiras, disputando com a elite nacional por uma vaga na seleção olímpica. Em parceria com as federações estaduais filiadas a CBJ, a seletiva consiste em desenvolver que os atletas estejam sempre bem ranqueados em suas categorias.

“Ficamos felizes com os resultados que o Victor alcançou para chegar nessa competição. Conseguiu o índice, pontos no ranking, e será nosso representante nessa seletiva. Agradecemos todo apoio que recebemos da Faar e estamos otimistas que ele se classifique para as Olímpiadas”, comentou David Azevedo, presidente da Federação de Judô do Amazonas (Fejama).

Com informações da Assessoria de Comunicação da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar)