Esporte localRio Negro

Rio Negro apresentará elenco e novo técnico na próxima semana

(Foto: Divulgação)

A Série B do Campeonato Amazonense de 2021 vai se aproximando e os clubes já se movimentam para a competição, que se inicia no próximo dia 15 de setembro. Serão sete equipes na disputa, entre elas, o tradicional Rio Negro, que busca retornar à elite. O diretor de futebol, Netto Jacaré, e o preparador físico do clube, Rogério Mello, foram atrações no programa Central do Esporte (veja na íntegra aqui) da última terça-feira (10), e falaram dos preparativos do Galo da Praça da Saudade.

Na próxima segunda-feira (16), o clube irá apresentar oficialmente parte do elenco, técnico e comissão, uniformes e outras novidades. O evento está marcado para as 9 horas da manhã, na sede do clube, localizada no Centro de Manaus. Otimista, Netto falou da expectativa para a competição, da busca por nomes no mercado e rasgou elogios ao novo comandante, ainda sem identidade revelada, mas sabe-se que virá de fora do Amazonas.

“O acesso é o mais importante, mas aí quando você vê uma competição como essa, que tem o Galo, se tivesse que subir só um time, seria o Rio Negro, mas aí como são dois, vai subir o Rio Negro e mais um, não sei quem é o outro (…) Estamos tentando trazer os melhores jogadores, porque quando se fala de Galo você tem que ter o melhor elenco, o melhor uniforme, o melhor treinador, então é isso que estamos buscando. Estamos trabalhando muito sério para que venham aqui jogadores do mais alto nível, e principalmente o treinador, que acredito que é do tamanho do Galo, uma pessoa querida, profissional, preparada e do mais alto gabarito para assumir essa posição de colocar o Galo na Série A”, disse.

Netto e Rogério participaram do Central do Esporte na última terça-feira (10) (Foto: Nayanne Silva)

A paixão de Netto pelo Rio Negro vem da infância, quando ele assistia o Galo da Praça da Saudade no antigo estádio Vivaldo Lima. À época, o pequeno torcedor ia acompanhar os tios Beto Pastor e Hidalgo, que foram jogadores profissionais de futebol.

“Eu sou apaixonado desde pequeno e tenho hoje a oportunidade de contribuir com o Rio Negro, isso é uma honra muito grande para mim, porque quando tudo isso passar e a gente levantar essa taça, vai ser com muito orgulho e vamos chegar muito fortes para a Série A. Eu quero dizer a todos: o Rio Negro voltou, é muito forte, não é que ele vai virar grande, etc, ele já é muito grande. Estamos aí tentando reescrever aquela história de muitos que já passaram por aqui, fizeram um grande trabalho e aí hoje somos reconhecidos como um dos maiores clubes do estado”, relatou.

Já envolvido no meio do futebol, o diretor assumiu o cargo em março deste ano e vem tentando “arrumar a casa” para recolocar o Galo na primeira divisão estadual. Nesse meio tempo, ele destacou que, mesmo com os percalços, tem conseguido fechar com patrocinadores e segue em busca de mais parceiros para conseguir formar um time competitivo.

“É dificílimo, trabalhar com futebol não é barato, mesmo em uma Série B. Para isso, organizamos nosso departamento de futebol para vender a marca do Rio Negro para as empresas. Mesmo com todas as dificuldades de pandemia, fatores contra, com a disputa de uma segunda divisão, que tem uma visibilidade menor, quando mostramos o projeto, as empresas acreditaram, foi impressionante a resposta”, ressaltou.

Em 2020, o Rio Negro acabou eliminado nas semifinais para o campeão Clipper (Foto: João Normando/FAF)

Descontraído, Netto aproveitou para alfinetar os rivais, passando pelo recém-fundado Manauara até o arquirrival Nacional, com quem protagoniza o clássico estadual Rio-Nal. Ele se disse ansioso para reencontrar o Leão e que “vai dar Galo” quando acontecer. Netto também se mostrou favorável à volta do público aos estádios.

“Vejo o avanço da vacinação e acredito que em setembro, volte pelo menos 30%, que no caso da Arena, seriam 12 mil pessoas. Só que muitos times lá da Série B, nem que fale “tá todo mundo liberado”, não vai levar ninguém, porque nem torcida tem, que é o caso desse time novo, do “shopping”. Caso haja essa liberação, a nossa torcida está doida para ver o Galo, principalmente esse novo Galo campeão”, concluiu.

Assim que apresentar técnico e atletas, o Rio Negro deve iniciar os trabalhos em campo para a estreia na Série B, que será diante do Tarumã, no dia 22 de setembro. Em virtude do número ímpar de equipes, o Galo irá folgar na primeira rodada e estreará na seguinte. Vale lembrar que serão duas equipes classificadas para o Barezão 2022, campeão e vice.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *