Roger Silva celebra primeira vitória à frente do Manaus e rasga elogios a Gabriel Correia: “Agarrou a oportunidade”
Diante de seu ex-clube Pouso Alegre, treinador contou com um gol do meia para conquistar os primeiros três pontos com o Gavião do Norte
Após três rodadas, o Manaus voltou a vencer na Série C do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o Gavião do Norte superou o Pouso Alegre por 1 a 0, na tarde do último sábado (5), e saiu da zona de rebaixamento da competição. O resultado diante do Dragão do Mandu foi a primeira vitória do técnico Roger Silva à frente do Gavião do Norte.
“Estou muito feliz e grato a Deus por essa vitória. Nós realmente temos trabalhado duro, acreditado o tempo inteiro que somos capazes e a equipe tem jogado bem, os detalhes têm feito toda diferença e estou muito feliz pelo grupo, pela equipe, pelo presidente, pelo Fausto e por todo mundo que compoe a diretoria, que tem feito um esforço grande. E eu estou aqui, sou mais um guerreiro nessa briga pra confirmar essa permanência se Deus quiser, domingo em casa”, destacou.
Surpresa no time titular, o meia Gabriel Correia foi o autor do gol da vitória esmeraldina. Roger rasgou elogios ao atleta e garantiu que o mérito pela escolha é de Correia, que mereceu a chance pelo que apresentou nos últimos treinamentos.
“O treinador as vezes tem essas loucuras. É um jovem e eu vejo muito potencial no Gabriel, canhoto, forte, finalização boa, bola parada excelente e vinha treinando muito bem, me chamou atenção nos últimos dois treinamentos e fizemos a escolha certa, mas não é mérito nosso não, é mérito do atleta, que se preparou bem enquanto esteve fora e agarrou a oportunidade e assim é o futebol”
Fora da zona de rebaixamento na 16ª posição com 17 pontos, o Manaus agora vai encarar o Remo em casa, no jogo que pode garantir a permanência do clube na terceira divisão nacional. Dada a importância do jogo, Roger aproveitou para convocar a torcida amazonense para comparecer ao estádio.
“É uma vitória que nos dá força, nos dá ânimo e que mostrou nossa força novamente. A gente coloca bola na trave, temos criado oportunidades e agora é focar novamente nessa última bola e convocar a torcida, o povo manauara, o povo de Manaus, nós precisamos do apoio de vocês. O futebol amazonense tem crescido muito nos últimos anos e precisamos de todo torcedor, de todos os clubes, que possamos nos unir pra domingo encher nosso estádio, fazer uma festa bonita e conseguir essa vitória. Que possamos nos unir por uma causa maior que é o futebol do Amazonas” finalizou.