Em casa, RPE Parintins faz 3 a 0 no Princesa e é semifinalista do Barezão
Mesmo com a vantagem de avançar com o empate, Tourão passou pelo Tubarão e agora vai encarar o São Raimundo
Fechando o sábado (10) de quartas de final do primeiro turno do Campeonato Amazonense 2024, o RPE Parintins venceu o Princesa do Solimões por 3 a 0, no Estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva, e avançou para enfrentar o São Raimundo nas semifinais da competição. Állefe, Weverton Gudula e Léo Itaperuna marcaram para o Tourão.
O jogo
Após um início de jogo com o Parintins tentando pressionar, a primeira chegada mais perigosa foi do Princesa. Aos oito minutos, Victor Ramon avançou pela esquerda e finalizou de canhota por cima do gol. Aos 19, foi a vez de Warlei avançar também pela esquerda e chutar de fora para defesa de Robert.
Porém, as resposta do Tourão veio com gol. Aos 24 minutos, Léo Itaperuna arrancou pelo meio e deixou Allefe na boa para finalizar cruzado e abrir o placar no Chicão Garcia. Aos 34, o Tubarão tentou chegar ao empate na bola parada. Willian Daltro cobrou falta na área e Warlei completou de cabeça, com perigo pra fora.
Três minutos depois, a equipe da casa voltou chegar com perigo com Kaike, que recebeu pela esquerda, puxou para o meio e chutou rasteiro para boa defesa de Jonathan Braz. Aos 40, Gabriel Henrique fez linda jogada pelo meio, deixando os marcadores pra trás e serviu Allefe, que na cara do gol, bateu torto e pra fora.
Segundo tempo
Precisando de uma virada para se classificar, o Princesa foi pra cima logo nos minutos iniciais da segunda etapa. Aos seis minutos, Christopher acionou Warlei, que antecipou a marcação e finalizou rasteiro, mas Robert fez a defesa. A partida seguiu sem muitas chances de gol. Até que aos 29 minutos, Victor Léo recebeu pelo meio e chutou rasteiro, mas Braz defendeu sem rebote.
Logo em seguida, o Tourão ampliou a vantagem e encaminhou a classificação. Primeiro aos 32 minutos, Weverton Gudula recebeu pela esquerda girando em cima da marcação e finalizou com capricho no canto de Braz para fazer um golaço. Dois minutos, foi a vez de Gudula arrancar pelo meio e dar um lindo passe para Léo Itaperuna, que driblou o goleiro e empurrou para o gol vazio, colocando o 3 a 0 no placar.
O Caboco do Jogo
Ao final do duelo, o atacante Weverton Gudula, do RPE Parintins foi eleito o Caboco do Jogo, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes na partida.
Panorama e próximas partidas
Classificado, o Parintins enfrenta novamente como mandante o São Raimundo, que também garantiu a vaga neste sábado. A semifinal, que também será em jogo único, acontece no próximo fim de semana, com data, local e horário a ser definido pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).
Já o Princesa do Solimões volta a campo em março, para a disputa do segundo turno. No dia 3, o Tubarão do Norte estreia contra o Manauara, às 15h30, na Arena da Amazônia.
Confira os melhores momentos