Amazonas FCBarezão 2024Esporte localMais LidasOperário

Jô marca na estreia, Amazonas elimina o Operário e enfrenta o Nacional nas semis do Barezão

A Onça-pintada goleou o time de Manacapuru por 4 a 0 na Arena e ficou com a última vaga das semis do 1º turno 

A quarta e última vaga nas semifinais do 1º turno do Campeonato Amazonense de 2024 é do Amazonas FC, que se junta a Nacional, São Raimundo e RPE Parintins. Na Arena da Amazônia, a Onça-pintada podia avançar até com um empate, mas goleou o Operário por 4 a 0, na tarde deste domingo (11). Fabiano, Diego Torres, Jô e Sassá marcaram os gols aurinegros.

O jogo

O Amazonas começou ocupando o campo de ataque e assustou logo cedo. Aos três minutos, Diego Torres pegou bola afastada parcialmente pela defesa do Operário e bateu colocado buscando o ângulo, mas acertou a trave direita de Bruno Saul. A resposta dos visitantes foi aos 18 minutos, Tiago Amazonense achou Kepper por dentro, o ponta dominou e emendou chute de canhota, a bola passou perto do ângulo de Edson Mardden.

Aos 37 minutos, Diego Torres cobrou falta na área, o zagueiro Fabiano subiu livre no meio da defesa e só raspou de cabeça para fazer o gol e colocar o Amazonas em vantagem. Aos 46, Kepper carregou pelo meio e finalizou rasteiro de longe, a bola passou perto da trave direita de Mardden e foi à linha de fundo.

No último lance do primeiro tempo, aos 50 minutos, Barbio foi à linha de fundo pela direita e cruzou, a bola bateu no braço de Kepper, pênalti marcado. Diego Torres foi pra cobrança, bateu cruzado de canhota e ampliou pra Onça-pintada.

Segundo tempo

Em desvantagem, o Operário não tinha outra alternativa a não ser buscar o ataque. Aos dois minutos, Mpasso mandou uma pancada da entrada da área e assustou. No minuto seguinte, Edinho Canutama passou por Fabiano na ponta e cruzou rasteiro, Alexandre tocou de letra e acertou a trave, no rebote, Marcos Paulo tentou completar pro gol vazio, mas foi travado pela defesa. Aos 20 minutos, o Sapão carimbou novamente a trave, desta vez com Oscar Júnior.

Por volta dos 30 minutos, o atacante Jô saiu do banco de reservas para estrear com a camisa do Amazonas e retomar oficialmente a carreira profissional. O camisa 11 formou dupla de ataque com Sassá nos minutos finais, e não demorou muito para marcar pela primeira vez.

Lucas Silva foi derrubado dentro da área por Toró, mais um pênalti marcado para o Amazonas. Jô bateu rasteiro no canto direito, deslocou Bruno Saul e mostrou estrela para fazer o terceiro. Ainda deu tempo para Sassá deixar o dele. Patric cruzou rasteiro para o camisa 99 chegar fuzilando e dando números finais à goleada.

O Caboco do Jogo

Ao final do duelo, o volante Wendell, do Amazonas, foi eleito o “Caboco do Jogo”, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes na partida.

Panorama e próximas partidas

Classificado, o Amazonas FC enfrenta novamente como mandante o Nacional, que deixou o Manaus pelo caminho. A semifinal, que também será em jogo único, mas sem vantagem de empate, acontece no próximo fim de semana, com data, local e horário a ser definido pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).

Já o Operário volta a campo em março, para a disputa do segundo turno. No dia 7, pela 2ª rodada, o Sapão da Terra Preta estreia contra o Unidos do Alvorada, às 19h30, no Estádio Gilbertão.

Confira os melhores momentos