Esporte localSão Raimundo

São Raimundo é goleado pelo Cruzeiro e cai na Copa do BR Sub-17

(Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro)

O São Raimundo foi a Minas Gerais encarar o Cruzeiro pela 1ª fase da Copa do Brasil Sub-17, nesta terça-feira (17), saiu goleado por 5 a 0 e foi eliminado da competição nacional. Os gols da partida foram marcados por Matheus Maia (2), Robert, Ítalo e Ícaro.

O jogo

Na primeira metade da partida, o São Raimundo teve duas ótimas chances de abrir o placar mesmo jogando longe do Amazonas. Primeiro aos três minutos, Ramon Gustavo cruzou da esquerda, a defesa cortou mal e Mateus emendou de primeira, mas nas mãos do goleiro João Scapin. Já aos 13, Ramon Gustavo recebeu pela esquerda, invadiu a área e finalizou de canhota para mais uma defesa do goleiro da equipe mineira.

E já na reta final do primeiro tempo, veio o castigo para o Tufão. Aos 39 minutos, Marcos Vinícius cobrou falta na área e Matheus Maia subiu mais que todo mundo para abrir o placar para o Cruzeiro.

Tufão não conseguiu aproveitar as chances criadas no primeiro tempo da partida (Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro)

Na segunda etapa, o São Raimundo mais uma vez teve a chance de chegar ao seu primeiro gol, mas mais uma vez parou no goleiro Scarpin. Aos 24 minutos, Thiago Levi avançou em velocidade pela esquerda, invadiu a área e rolou para Mateus, que mandou para o gol, mas o camisa 1 fez a defesa.

E assim como no primeiro tempo, o Tufão mais uma vez recebeu o castigo em uma bola parada, cinco minutos depois. Japa cobrou escanteio e Robert subiu no meio da área para testar para o fundo do gol. E logo após a saída de bola e um erro defensivo dos visitantes, o Cruzeiro já chegou ao terceiro gol. Matheus Maia recebeu na entrada da área, avançou e tocou na saída de Júlio César.

E o quarto gol também não demorou para chegar. Apenas um minuto depois, Ítalo saiu na cara do gol após tabela pelo lado direito da área e bateu cruzado para colocar o 4 a 0 no placar. Já aos 42 minutos, Robert foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Ícaro bateu cruzado e definiu a goleada da Raposa.

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *