Barezão 2022Esporte localManaus FCSão Raimundo

São Raimundo e Manaus fazem jogo de ida da final do Barezão neste sábado

(Fotos: João Normando/FAF)

A grande final do Campeonato Amazonense de 2021 terá seu primeiro capítulo escrito neste sábado (15). São Raimundo e Manaus se enfrentam na Arena da Amazônia a partir das 16h05, pelo jogo de ida. Heptacampeão, o Tufão da Colina é o mandante da partida, mas terá que vencer na soma dos placares para levantar seu oitavo título estadual, o Gavião do Norte busca o tetracampeonato e na sua quinta decisão consecutiva, tem a vantagem de empatar no placar agregado para ser campeão.

Ambas as equipes já estão classificadas para as competições nacionais em 2022. Neste ano, as equipes se enfrentaram apenas uma vez, na 6º rodada da primeira fase, com vitória do Manaus por 2 a 1, na mesma Arena da Amazônia. O retrospecto aponta o Gavião com vantagem, são nove jogos entre os os clubes, com cinco vitórias do Manaus, uma vitória do São Raimundo e três empates. A única vitória do Tufão foi no Estadual de 2015.

A transmissão deste e outros jogos da reta final do estadual são feitas na plataforma por assinatura BarezãoPlay, da Federação Amazonense de Futebol (FAF). O Esporte Manaus faz o “esquenta” dos jogos em sua página no Facebook, sempre trazendo as informações mais atualizadas sobre os nove clubes participantes. Para assinar a plataforma, são duas opções: o torcedor pode escolher pagar R$ 49,90 para ter acesso a todos os jogos, ou R$ 9,90 para ter acesso a um único jogo à la carte da final. Para saber mais ou tirar dúvidas, basta acessar o BarezãoPlay.

A

A

Depois de 17 anos, o São Raimundo disputará uma final de Campeonato Amazonense, visto também que levantou a taça pela última vez em 2006, quando faturou os dois turnos. Para a partida de ida, o técnico Sérgio Duarte tem inúmeros problemas para resolver, primeiro, encontrar substitutos para três atletas suspensos: o lateral Wendel, punido pelo TJD-AM com uma suspensão de 30 dias, o zagueiro Pastor e o volante Tiago Amazonense pelo terceiro cartão amarelo. Na vaga de Wendel, Elyvelton segue como titular, já nas demais vagas, a tendência é que Duarte opte por Carlos Henrique na defesa e Ramon na volância.

Vindas de partidas anteriores, as dúvidas seguem sendo o lateral-esquerdo Miliano e o atacante Hemerson, que ainda se recuperam de lesões musculares. Como no jogo passado, eles deverão ser relacionados, mas a chance da dupla entrar em campo é bem pequena, já visando o jogo de volta. Até porque a equipe tem o total de sete atletas pendurados com dois cartões amarelos, além do técnico Sérgio Duarte: Matheus Melo, Serginho, Ramon, Negueba, Rossini, Lucas Peteca e Rafael Oliveira. Com desconforto na parte posterior da coxa, Denis Maranhão é baixa, Raylson joga no comando do ataque.

A escalação do tricampeão do Norte para a decisão deve ter: Matheus; Elyvelton, Carlos Henrique, Guilherme Moller e Ivan; Serginho Duarte, Ramon e Rafael Oliveira; Negueba, Rossini e Raylson.

Primordial para a classificação sobre o Amazonas, Ramon ganha vaga de Tiago Amazonense no meio (Foto: João Normando/FAF)

A

A

Pelos lados do Manaus, a situação quanto aos atletas é mais confortável, quase todos estão à disposição, com exceção de Tiago Costa e Rafael Ibiapino, que se recuperam do mesmo problema no joelho, passaram por cirurgia e devem demorar a retornar. Recuperado de lesão muscular, o meia Douglas Lima já esteve no banco na partida passada, mas ainda não deve começar jogando. O Gavião tem três atletas pendurados visando o jogo decisivo: Guilherme Amorim, Vinicius Barba e Assis.

Philip deve ganhar a vaga no ataque, fazendo com que Erivelton ou Anderson Paraíba perca posição. O Manaus deve ir a campo com: Gleibson; Edvan, Thiago Spice, Luis Fernando e Assis; Vinícius Barba, Gabriel Davis e Anderson Paraíba; Diego Rosa, Philip e Vanilson.

Philip é opção para começar jogando pelo lado direito do ataque (Foto: João Normando/FAF)

A

A

A partida será comandada pelo árbitro Edmar Campos da Encarnação, que será auxiliado por Dimmi Yuri das Chagas Cardoso e Jeová Rodrigues dos Santos. O quarto árbitro será Raimundo José Azevedo de Medeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *