Amazonas FCEsporte localManaus FC

Sassá decide, Amazonas vence o Manaus por 2 a 0 e sobe pra vice-liderança da Série C

O camisa 9 aurinegro marcou duas vezes, chegou a nove na artilharia isolada da Série C e definiu o jogo pegado no Zamith

O artilheiro foi decisivo novamente e o Amazonas levou a melhor sobre o Manaus no duelo local inédito pela Série C do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (11), no estádio Carlos Zamith. Com dois gols de Sassá, a Onça-pintada venceu o Gavião do Norte por 2 a 0 e chegou à vice-liderança. Já o Esmeraldino atingiu a marca negativa de cinco derrotas seguidas como visitante na competição.

O jogo

O duelo amazonense começou acalorado, com confusão, Gabriel Lima e Sassá foram amarelados logo aos quatro minutos. Buscando os primeiros pontos como visitante, o Manaus teve a primeira chance criada aos 11 minutos, após jogada de Cardoso que ninguém completou pras redes, Lucas Mota finalizou de fora da área e Edson Mardden espalmou pra escanteio.

Aos 22 minutos, Spice aproveitou escanteio, subiu mais alto que a zaga e cabeceou firme, mas mandou pra fora. Aos 28, Gustavinho tabelou com Gabriel Lima, recebeu de frente e bateu firme, Edson defendeu. Até que aos 36 minutos, quando o Esmeraldino tinha mais volume de jogo, um erro de Reynaldo e o oportunismo de Sassá foram determinantes para a abertura do placar.

Numa saída de bola aparentemente tranquila, o goleiro do Gavião do Norte recebeu bola recuada de Luis Fernando, tentou sair jogando, mas entregou a bola nos pés do camisa 9 aurinegro, que não desperdiçou o presente e completou pras redes, fazendo o primeiro gol do dérbi no Zamith.

O Manaus tentou não se abater e continuou em cima, tentando levar a melhor nas bolas aéreas e cruzamentos. Aos 43, Luis Fernando subiu alto no escanteio e cabeceou pra fora. Aos 49, após jogada rápida pela direita, Lucas Mota cruzou na área. A bola sobra pra Klenisson, ele é bloqueado e, na sobraGilson emendou uma pancada de fora da área, a defesa aurinegra desviou pra escanteio.

Segundo tempo

Em cenário semelhante à primeira etapa, o Amazonas se manteve cauteloso, e o Manaus mais atento para explorar os espaços. A partida seguiu pegada e muito faltosa, as oportunidades de gol demoraram a aparecer. Aos 21 minutos, Klenisson lançou a bola na frente para João Lucas, o meia dominou livre, mas finalizou pra fora e perdeu grande chance.

No lance seguinte, Renan Luís obrigou Edson a fazer grande defesa em chute de fora da área. O lance seguiu, Capa cruzou da esquerda no segundo poste para Felipe Baiano, que finalizou sem ângulo e por cima do gol aurinegro. Blitz esmeraldina.

Nas poucas escapadas, o Amazonas tentava ser cirúrgico. Aos 27 minutos, Ermel partiu pra dentro da área e ficou no chão depois de dividida com Renan Luís. Apesar da reclamação de pênalti, o árbitro mandou o jogo seguir. O Manaus se mantinha esperançoso, mas não conseguia mais incomodar a defesa do Amazonas. A equipe de Rafael Lacerda fez o tempo passar, rodando a bola.

Já aos 44, brilhou novamente a estrela de Sassá para definir o placar. Ermel finalizou de fora da área, Reynaldo espalmou nos pés do camisa 9, que não bobeou e marcou o segundo na partida, fechando a conta no Zamith. Foi o nono gol do atacante, artilheiro isolado da Série C.

Panorama e próximas partidas

Com a vitória no duelo amazonense, o Amazonas chegou aos mesmos 15 pontos do líder São Bernardo e é o segundo colocado da Série C. Por sua vez, o Manaus estaciona com nove pontos e cai para a 13ª posição

A 9ª rodada da Série C acontece no fim de semana que vem. O Amazonas vai até Teresina, no estádio Lindolfo Monteiro para enfrentar o Altos, às 15 (de Manaus) de sábado (17). O Manaus permanece na capital amazonense e recebe no domingo (18) os gaúchos do São José, às 15h (de Manaus), na Arena da Amazônia.

Confira os melhores momentos