Satisfeito com postura do Manaus, Brigatti valoriza ponto no RN e aguarda reforços
No segundo jogo sob o comando do treinador, o Gavião segurou o Mais Querido fora de casa e se manteve na zona de classificação da Série C
No encerramento da 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, na última segunda-feira (11), o Manaus trouxe um ponto na bagagem após empatar sem gols com o ABC, em Natal. Foi o segundo jogo do técnico João Brigatti a frente da equipe, que com o resultado, terminou na sétima colocação. Hoje, o Esmeraldino estaria classificado para o quadrangular final.
Brigatti reconheceu a importância do ponto somado na casa do adversário, que além de ser um concorrente direto por uma das vagas, contava com o apoio da torcida no Frasqueirão. Na visão do comandante, a postura dos atletas foi destaque na atuação.
“Passamos para os atletas que a gente precisa sempre buscar a vitória para ter uma pontuação melhor, para estar melhor colocado na tabela de classificação, mas a gente não pode jamais menosprezar o resultado de hoje. Eu enalteço demais o comportamento da nossa equipe, valorizando cada disputa, cada bola desde o início. No segundo tempo, tivemos a bola do jogo com o Roney e poderíamos ter saído com os três pontos. Enalteço a postura da equipe, que veio muito concentrada, respeitando o adversário”, disse.
Diferente da vitória sobre o Ferroviário, o Manaus foi escalado num sistema com três zagueiros, e em alguns momentos da partida, acabou sentindo a falta de mais volume no setor de criação. Com pouco mais de uma semana no cargo, o treinador enxerga a equipe em evolução no modo de jogo.
“Independente do sistema, trabalhamos com bloco alto, buscando apertar a saída de bola do adversário, mas isso gera um desgaste também. Temos pouco tempo de trabalho, nós precisamos treinar forte como fizemos nessa semana par que gradativamente nossa equipe cresça e consiga fazer isso por um determinado tempo maior. Fiquei muito feliz com o comportamento nos dois tempos”, destacou.
Para a reta final da primeira fase da Série C, a tendência é que novos reforços cheguem ao Esmeraldino nos próximos . Ciente das movimentações do clube no mercado, Brigatti ressaltou a necessidade da chegada de peças que possam qualificar o elenco que tem nas mãos e buscar as metas.
“Nós temos conversado muito com a diretoria, eles estão abertos a novas contratações. Eu acho que necessitamos fortalecer essa equipe porque pensamos grande dentro do campeonato. Respeitamos todas as equipes, mas precisamos ter um time mais coeso, mais forte, para buscar primeiro a classificação. A gente vem numa crescente muito boa e o Manaus vai crescer no momento certo”, finalizou