Sérgio Duarte destaca mudança de atitude do 3B para abrir vantagem na final do Barezão feminino
Com dois gols no fim da partida, Fera superou o JC por 2 a 0 no jogo de ida da decisão e se colocou na frente para conquistar o terceiro título estadual
O 3B da Amazônia venceu o JC por 2 a 0, na última quarta-feira (19), no Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva, e largou na frente na disputa pelo título do Campeonato Amazonense feminino de 2023. O treinador da Fera, Sérgio Duarte destacou a mudança de atitude da equipe durante a partida para abrir a vantagem de dois gols na decisão.
Um primeiro tempo inconstante, apesar de ter mais volume de jogo, de ter mais intensidade, nosso time peca muito nas finalizações. A gente conversou no intervalo do jogo, eu falei que a gente precisava mudar a atitude. Nós estávamos sendo uma equipe reativa, esperando aquilo que o JC pudesse fazer de contrariadade para nossa equipe. E a gente começou a assumir mais essa responsabilidade e ainda bem que as oportunidades que tiveram no segundo tempo elas concretizaram.
Sérgio Duarte
Com o resultado, o 3B pode até perder o jogo de volta por um gol de diferença, que ainda sim ficará com o título. Apesar da boa largada, Duarte pregou pés no chão e projetou o confronto decisivo diante das Tigresas do Norte.
A gente abre uma vantagem para o segundo jogo, nós sabemos que temos um segundo jogo ainda para fechar essa final de campeonato. Pés no chão e saber que o jogo só se define dentro de campo e a gente tem mais uma tarefa difícil contra a equipe do JC, que é uma equipe forte, uma equipe cascuda e que dificulta sempre as nossas ações. A gente espera poder realizar um bom jogo para selar esse título.
Sérgio Duarte
A partida de volta entre 3B e JC está marcada para a próxima quarta-feira (26), às 15h30, no CT do 3B. Caso confirme a conquista, este será o terceiro título estadual da história das Feras, que já levantaram a taça em 2019 e 2021.
Confira os melhores momentos de JC FC 0 x 2 3B da Amazônia