Série B: Rio Negro e Tarumã empatam em 2 a 2
(Paulo Rogério/ Agência Sports Manaus)
Na estreia do Rio Negro na Série B do Amazonense – o time havia folgado na primeira rodada -, um bom jogo no Estádio Carlos Zamith. O Galo saiu na frente, levou a virada do Tarumã, mas conseguiu arrrancar um empate por 2 a 2 já nos últimos movimentos. Henrique e Emerson Martins marcara para o barriga-preta, enquanto Rico e Garcia fizeram os gols do Lobo do Norte.
O jogo
O Rio Negro abriu o placar aos 7 minutos de jogo, em bola parada. Emerson Martins chuveirou na área e achou a cabeça do zagueiro Henrique. O goleiro do Tarumã ainda chegou a tocar nela, mas não evitou o gol.
A resposta veio aos 42 minutos. Rico, do Tarumã, foi acionado no bico da área, tentou levantar a bola, que explodiu no braço direito do zagueiro Ivanzinho, do Galo. O árbitro marcou pênalti, o próprio Rico foi para a cobrança e deixou tudo igual.
Aos 21 do segundo tempo, foi a vez do Tarumã se aproveitar de uma bola parada. Na falta cobrada pela direita, o pequenino Garcia subiu com liberdade em meio a defesa rionegrina e tocou de cabeça, virando o jogo para o Lobo do Norte.
O empate do Galo veio com uma boa dose de drama. Aos 43, Luciano, do Rio Negro, foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Assistente no primeiro gol, Emerson Martins foi para a cobrança, e deslocando o goleiro, bateu no canto esquerdo e devolveu a igualdade ao placar, dando números finais ao jogo.
Tabela
A partida fechou a segunda rodada da Série B do Amazonense. Com o placar, Rio Negro e Tarumã somaram seu primeiro ponto na competição. O Galo estreou já na terceira posição, enquanto o Lobo do Norte, que fez seu segundo jogo, pulou pra quinto.
Calendário
O Rio Negro voltará a campo no próximo sábado, às 15h30, no estádio Flavia Blante de Oliveira, em Novo Aripuanã, para encarar o CDC. Já o Tarumã folga na terceira rodada e volta a campo somente no dia 9 de outubro, pra também pegar o CDC, só que no Carlos Zamith, às 15h.