Terceiro remanescente do time vice-campeão estadual em 2022, o camaronês também vestiu a camisa do Tubarão em 2019
O Princesa do Solimões anunciou na tarde desta quarta-feira (21), a terceira renovação de contrato do elenco para a temporada de 2023. O volante camaronês Prosper Koffi vai defender o Tubarão no calendário cheio da próxima temporada, com Campeonato Amazonense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro a disputar.
Aos 30 anos, Koffi caminha para a terceira temporada com a camisa do Princesa, que defendeu em 2019 e 2022. No Barezão, ele começou como titular e participou de 11 jogos, mas sofreu com problemas físicos na reta final e desfalcou a equipe. Porém, o clube alcançou o vice-campeonato e as classificações às competições nacionais.
Natural de Douala, em Camarões, Koffi chegou ao Brasil para atuar pelo Marília-SP, e rodou por diversas equipes: Coruripe-PE, Londrina, Estanciano-SE, Itapipoca-CE, Jequié-BA, Globo-RN, Itabaiana-SE, entre outros.
Totalmente recuperado, o meio-campista já compõe os trabalhos de pré-temporada em Manacapuru. Em janeiro, o Portal Esporte Manaus produziu uma série de reportagens especiais contando a história de cada um os quatro camaroneses que jogaram no último Barezão, vale conferir.
> Do início na terra natal ao foco no título amazonense: conheça a história de Prosper Koffi
Em 2023, pelo terceiro ano seguido, o Princesa será comandando novamente pelo técnico Aderbal Lana. Os treinamentos de pré-temporada já foram iniciados. Assim como em 2022, estreia da equipe no Campeonato Amazonense será contra o Iranduba, no dia 29 de janeiro, às 15h, em local a definir.
Com Koffi, o elenco do Princesa chegou a sete confirmações para 2023. Foram anunciados: o atacante Max, os goleiros Waldson e Serjão, os zagueiros Ivanzinho e Weverton, e o volante Fábio Magrão.