Futebol americano: com preparador de nível olímpico e novas peças no elenco, Manaus FA inicia a temporada 2024
O time comandado por Rodrigo Rios agora conta com o auxílio de Thiago de Jesus na preparação para a disputa da Liga Ouro
O Manaus Futebol Americano deu início a temporada 2024 na noite de segunda-feira (18) com uma reunião para receber os novos membros do corpo técnico, atletas, e alinhar a preparação do clube ao longo da temporada. Além de manter o treinador Rodrigo Rios à frente do time, o clube também encaminha a contratação de auxiliares colombianos com vasta experiência na modalidade.
A reunião aconteceu no auditório da Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro II, e contou com a presença do gestor do Manaus FA, Renner Silva, Carlos Medeiros, diretor esportivo, o preparador físico Thiago Henrique, e a fisioterapeuta do clube, Kathllen Lopes. Os treinamentos começam nesta terça-feira (19), na Vila Olímpica.
Renovação e planejamento para vencer
Com o objetivo de elevar o nível do Tricampeão do Norte, o preparador Thiago Henrique assumiu o comando dos treinos físicos que vão condicionar os atletas para uma temporada que vai exigir muito. Especialista em atletas de alto rendimento, com alunos em nível Olímpico e vencedores de competições nacionais, Thiago chega com um objetivo bem claro: extrair todo o potencial da equipe verde e preta.
Neste ano, a equipe possui confrontos confirmados com os Tubarões do Cerrado-DF, Remo-PA, Galo Futebol Americano-MG e São Luís Sharks. Para Renner Silva, esses jogos são fundamentais para o crescimento do Manaus FA e da modalidade no estado, “Vamos começara jogar mais no centro do país e mostrar nossa força”.
Para minimizar as lesões e manter o time sempre apto para a Liga Brasil Futebol Americano (BFA), a Fisioterapeuta Kathllen Lopes montou um protocolo baseado no modo de operação da Seleção Brasileira, que busca garantir o mínimo de dano possível, rápida recuperação e volta aos campos.
Pioneirismo que vem do Norte
Sendo pioneiro no país, o Manaus FA lançou a Liga Ouro de Futebol Americano, um campeonato de desenvolvimento da modalidade, que busca revelar e inserir atletas amazonenses no esporte. Serão quatro equipes de Football Development (Desenvolvimento) de Futebol: os Onças, Gaviões, Jacarés e os Cobras.
A empreitada mostra a força que o futebol americano tem no estado do Amazonas, e serve para dar a oportunidade para quem deseja vivenciar o esporte e, possivelmente, se profissionalizar.
Estamos no processo de chegar à excelência. Nenhum time do país tem um preparador físico desse nível. Na fisioterapia, a ‘Kath’ desenvolve um ótimo trabalho, sempre atenta sobre quem está em condições ou não de treinar. Não estamos falando de achismo, eles são profissionais no que fazem.
Carlos Medeiros, diretor esportivo.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Manaus FA