Futebol FemininoTarumã

Após suspensão do Iranduba, Tarumã assume vaga e vai disputar a Série A3 do Brasileirão Feminino

Lobo do Norte herdou a vaga do Hulk e confirmou sua participação na terceira divisão nacional

Após a suspensão do Iranduba por conta de manipulação de resultados cometida pelo time masculino, o Tarumã se juntará ao Recanto e representará o Amazonas no Campeonato Brasileiro Feminino Série A3.

Líder do grupo A do Campeonato Amazonense Feminino 2022, o Lobo do Norte herdou a vaga do Hulk e confirmou sua participação na terceira divisão nacional, que ainda não teve seu calendário divulgado. De acordo com o regulamento, a vaga seria do Penarol, mas o clube de Itacoatiara não conformou interesse em participar do certame.

Suspensão do Iranduba

O Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM) decidiu condenar o Esporte Clube Iranduba da Amazônia, juntamente com o seu presidente, o diretor de futebol, o técnico e mais 23 jogadores da equipe por manipulação de resultado. A partida em questão foi válida pela 5ª rodada do Campeonato Amazonense 2023, onde a equipe foi derrotada por 7 a 0 pelo Amazonas FC.

O clube foi multado em 200 mil reais e uma suspensão de 900 dias. O presidente Rogério Alves da Silva e o diretor de futebol Stênio Grêmio Andrade receberam a mesma punição cada, sendo 200 mil reais e 400 dias suspensos. Já para o treinador Kléber Paulista, a multa foi a mesma dos 23 atletas da equipe, 100 mil reais e 200 dias de suspensão.

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.