Barezão 2024Esporte localPrincesa do SolimõesUnidos do Alvorada

Cocote faz três, Alvorada goleia o Princesa por 4 a 1 e avança às semifinais do returno do Barezão

Com a classificação fora de casa, equipe estreante segue viva na luta contra o rebaixamento à segunda divisão estadual

O Unidos do Alvorada foi até Manacapuru neste sábado (30), goleou o Princesa do Solimões por 4 a 1 e avançou às semifinais do segundo turno do Campeonato Amazonense 2024. Cocote, três vezes, e China balançaram as redes para a equipe comandada por Aderbal Lana, e Warlei fez o de honra para o Tubarão do Norte, que se despede da competição.

O jogo

A primeira chegada mais perigosa da partida foi da equipe da casa. Aos sete minutos, Lucas Goés rolou para Victor Ramon, que já dentro da área finalizou rasteiro, mas Paulo Neneca defendeu em dois tempos. A resposta dos visitantes foi dada com gol. Após cobrança de falta na área, Thiago Spice cabeceou, Jonathan Braz espalmou e China completou de cabeça para o fundo do gol.

Porém, a resposta do Princesa foi rápida e apenas dois minutos depois, João Victor cruzou para Warlei cabecear no canto e deixar tudo igual no Gilbertão. O jogo seguiu frenético e o placar foi movimentado mais uma vez.

Aos 22 minutos, Cocote cobrou falta no ângulo de Braz, que ainda tocou na bola, mas não evitou o segundo gol do Alvorada. Já aos 51 minutos de jogo, Felipe Barão cobrou escanteio na área e Rodolfo cabeceou com muito perigo por cima do gol.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Princesa foi em busca do empate, que já lhe servia para classificar. Ainda aos seis minutos, Warlei achou lindo passe para Matheus Lima, que tocou ma saída de Neneca, mas a bola foi caprichosamente pra fora. Aos 17 minutos, a situação do Tubarão ficou mais complicada, quando Victor Ramon recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com um a mais, o Alvorada aproveitou os espaços deixados pelo Princesa e ampliou a vantagem. Aps 29 minutos, em contragolpe pela direita, Kauê rolou para Cocote, que bateu cruzado para fazer o 3 a 1. E já aos 36, em jogada ensaiada, Spice rolou para Cocote, o atacante bateu firme e fez seu terceiro gol para dar números finais à partida.

O Caboco do Jogo

Ao final do duelo, o atacante Cocote, do Unidos do Alvorada, foi eleito o “Caboco do Jogo”, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes na partida.

Panorama e próximas partidas

Na semifinal, que também será em jogo único, o Unidos do Alvorada aguarda o vencedor do confronto entre Manaus e São Raimundo, que decidem o classificado neste domingo (31), às 15h30, na Arena da Amazônia. Vale lembrar que a equipe só escapa do rebaixamento em caso de título no segundo turno.

Por sua vez, o Princesa do Solimões vai se preparar para a Série D do Campeonato Brasileiro, que começa daqui a cerca de um mês, contra o São Raimundo-RR, em casa.

Confira os melhores momentos

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.