Da terra, Judá comemora acesso e volta por cima na Onça: “Perseverança, nunca desisti”
Um dos amazonenses do elenco, o volante conquistou vaga no time titular e foi um dos destaques da Onça na fase de mata-mata da Série D
O dia 28 de agosto de 2022 ficou marcado na história do futebol amazonense e na vida do volante Judá. O Amazonas FC superou a Portuguesa-RJ por 3 a 2 e alcançou o inédito acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Natural de Manacapuru, o meio-campista falou emocionado após o apito final sobre o tamanho da conquista para o futebol local.
“Sentimento que não tem explicação, um dos dias mais felizes da minha vida. Eu mudei de vida hoje. Eu tô na Série C, Manacapuru tá na Série C e o Amazonas tá na Série C, pra mim é gratificante para mostrar pro povo lá de fora que aqui no Amazonas tem futebol sim, bons valores que merecem ser valorizados”, contou.
Judá já havia passado pelo Amazonas em 2021 e acertou o retorno para o segundo semestre desta temporada. Na primeira fase da quarta divisão, o volante teve poucas oportunidades e era presença constante no banco de reservas.
Até que no jogo de volta contra o Juventude Samas-MA, no primeiro mata-mata, de maneira inesperada, ele surgiu no time titular e foi um dos melhores em campo na sofrida classificação do Amazonas, que aconteceu no último minuto de jogo. Desde então, o volante não saiu mais da onzena inicial e foi um dos pilares na campanha da Onça, atuando os 90 minutos nas últimas quatro partidas.
“O nome disso é perseverança, eu perseverei, nunca desisti. Mesmo tendo pouco espaço na primeira fase, continuei treinando muito e fui gratificado por isso. Deus não dorme. Quem trabalha, Deus ajuda, e hoje estamos aqui, colhendo o que plantamos lá atrás”, comemorou.
Confira os melhores momentos de Amazonas 3 x 2 Portuguesa-RJ: