Barezão 2022Esporte localManauaraOperário

Manauara vence Operário por 2 a 1 de virada e entra no G4

Com o resultado positivo, o Robô chegou à 4ª posição do Barezão 2022 e somou três pontos na estreia do técnico João Carlos Cavalo

O Manauara venceu o Operário de virada por 2 a 1, na tarde deste sábado (26), no estádio Carlos Zamith, pela 9ª rodada do Campeonato Amazonense 2022. Diogo abriu o placar para o Sapão, e Marcílio e Rafael viraram para o Robô, que teve a estreia do técnico João Carlos Cavalo no comando.

O jogo

No primeiro encontro entre o Robô e o Sapão, após a final da Série B do Amazonense, em 2021, quem trouxe perigo aos 20 minutos da primeira etapa foi Manauara. Marcílio cruzou para dentro da área, Michel, cabeceou e a bola raspou a trave e foi para fora.

Aos 34, o Operário também teve chance de marcar. Marcelinho, cobrou escanteio e Guigui também cabeceou, mas a bola foi parar na mão do goleiro Eugênio. Já nos 45 minutos, Diogo, achou brecha e abriu o placar para o time de Manacapuru.

Segundo tempo

Logo no início, exatamente aos 3 minutos do segundo tempo, Marcílio, após cobrar falta de fora de área, fez o primeiro do time laranja e preto. Não demorou muito para sair mais um gol. Aos 22, Michel, arrastou a bola pelo corredor, deixou o marcador para trás e encaixou para Rafael Moraes – que estreou com a camisa do Robô – só para empurrar e virar o placar.

O jogo ficou bem acirrado, com uma pitada de confusão. As duas equipes buscaram todo o tempo a partida. Foi um confronto bem equilibrado, mas a vitória foi do Manauara por 2 a 1.

Próximo jogo

Com a vitória, o Manauara chegou aos 15 pontos e agora é o 4º colocado do Barezão 2022. Já o Operário segue com 13 pontos é agora está na 6ª posição. Na rodada seguinte, o Robô encara o Manaus FC, no próximo sábado (5), na Arena da Amazônia. Por sua vez, o Operário visita o Fast, no mesmo dia, no Carlos Zamith.

*com informações da Assessoria de Imprensa do Manauara EC

Confira os melhores momentos:

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.