Barezão 2022Esporte localFast ClubeNacional FC

Na estreia de Alan George, Fast vence Nacional de virada e leva a melhor no clássico

O Rolo Compressor saiu atrás do placar, mas virou com dois gols já na segunda etapa e se distanciou das últimas posições do Barezão

Após quatro empates seguidos e a troca no comando, Zé Marco por Alan George, o Fast venceu o Nacional de virada por 2 a 1 e encostou no G4 do Campeonato Amazonense 2022. O Leão da Velha Serpa abriu o placar com Jô e o Rolo Compressor virou com Felipe Matheus e Pedro. O clássico Pai-Filho aconteceu na tarde deste sábado (26), na Arena da Amazônia.

O jogo

O Nacional começou o jogo da melhor maneira possível. Logo aos cinco minutos, Jô cobrou falta no canto direito da área a bola passou por todo mundo e foi morrer no fundo do de Miller, que ainda tocou na bola. O Fast respondeu dez minutos depois, quando Osvaldir recebeu pela direita e cruzou para Clécio cabecear para fora.

Aos 18 minutos, foi a vez do Naça chegar com perigo. Caíque recebeu pelo meio e arriscou de fora, a defesa travou e o camisa 10 aproveitou a sobra e mais uma vez mandou para o gol, mas a bola subiu. Já aos 24, o Tricolor acertou sua primeira finalização na direção do gol. Felipe Matheus arriscou de esquerda para boa defesa de Neguet, que voou para jogar para escanteio.

E já aos 40 minutos, o Leão mais uma vez tentou chegar ao segundo gol de fora da área. Wallace Rato avançou pelo meio e mandou para o gol, mas Miller defendeu no meio do gol.

Segundo tempo

Se na primeira etapa o Nacional abriu o placar nos primeiros minutos, no segundo tempo, foi a vez do Fast chegar ao empate nos minutos iniciais. Felipe Matheus aproveitou cruzamento para finalizar no contrapé de Neguet. Aos 16, o Leão respondeu com Madson, que arriscou de fora da área por cima do gol de Miller.

Cinco minutos depois, Jô cobrou falta de longe, mas Miller foi no canto buscar. Na sequência, foi a vez do Rolo Compressor assustar. Osvaldir cobrou falta na área e Cris Maranhense completou de cabeça por cima do gol. Já aos 35 minutos, o Leão ficou muito perto de voltar à frente do placar. Jô cruzou rasteiro da direita e Madson, sozinho, completou para fora.

Três minutos depois, após bola cruzada na área, Spice desviou para trás e a bola passou com perigo para fora. E aos 42 minutos, o Fast virou a partida com Pedro, que veio do banco de reservas. Kate avançou pela esquerda e cruzou rasteiro, Neguet soltou e Pedro Pires completou de esquerda para o fundo do gol.

Panorama e próximos jogos

O Nacional agora é o terceiro colocado, com 17 pontos na conta, enquanto o Fast foi a 14 e subiu para a quinta colocação. Na rodada seguinte, o Leão da Vila Municipal encara o Clipper, no próximo domingo (6), na Colina. Já o Rolo Compressor terá pela frente o Operário, sábado (5), no Carlos Zamith.

Confira os gols:

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.