(Foto: Divulgação)
O primeiro jogo das quartas de final da Copa Verde entre Manaus e Paysandu em Brasília deu o que falar e o gol de Jackie Chan repercutiu nacionalmente. Após a igualdade na ida, as equipes voltam a se enfrentar neste domingo, às 15 horas (de Brasília), no estádio do Mangueirão, em Belém, no duelo decisivo.
Para qualquer um dos lados, basta uma vitória simples para avançar às semifinais. Em caso de novo empate, o adversário de Remo ou Independente-PA será definido nos pênaltis. Semifinalista em 2018, quando participou pela primeira vez da competição, o Manaus pode igualar sua melhor campanha – e também a do estado no novo formato – caso passe pelo Papão, coincidentemente o clube que o eliminou na oportunidade.
Após o empate, a delegação do Gavião do Norte permaneceu na capital federal e realizou treinamentos no CT do Brasiliense antes de embarcar para Belém no último sábado (6). O técnico Luizinho Vieira terá os mesmos atletas da partida de ida à disposição, o único desfalque segue sendo o volante Gilson Alves, que segue em Manaus se recuperando de covid-19. O lateral Dudu Mandai e o volante Guilherme Amorim foram contratados depois do período permitido para inscrições e não podem disputar a competição.
O treinador do Esmeraldino se mostrou satisfeito com a postura da equipe na partida de ida, que teve volume de jogo, buscando o gol a todo momento e frisou a importância de melhorar as finalizações. A escalação deve se repetir e o Manaus deve ir a campo com: Rafael, Edvan, Luis Fernando, Thiago Spice e Tiago Costa; Márcio Passos, Vinícius Barba e Gabriel Davis; Douglas Lima, Jackie Chan e Diego Rosa.