“Manezinho”, Fabian Volpi retorna a SC e projeta estreia do Amazonas na Série C
Catarinense, o goleiro aurinegro vai contar com torcida da família na estreia da Onça-pintada no Campeonato Brasileiro contra o Brusque
Goleiro menos vazado do Campeonato Amazonense 2023, Fabian Volpi terá uma motivação a mais para a estreia do Amazonas FC na Série C do Brasileiro. Natural de Taió (a 271 quilômetros de Santa Catarina), ele retorna ao Estado, desta vez com a camisa aurinegra para o confronto diante do Brusque, no estádio Augusto Bauer, às 18h (de Manaus), na quarta-feira (3).
Velho conhecido do futebol catarinense – atuou por Ibirama, Inter de Lages, Hercílio Luiz, Metropolitano e Joinville –, o camisa 1 da Onça-pintada já sabe que contará com uma torcida para lá de especial na casa do adversário: seus familiares, que prometem apoiar o arqueiro e o Amazonas em busca do triunfo.
“Minha família vai estar lá prestigiando, meu pai já me ligou e disse que vai assistir ao jogo. Estava até falando com o Agnaldo (preparador de goleiros), é uma situação muito boa, se sentir em casa, bem, com confiança. Com a minha família presente dá mais motivação para a gente fazer um bom jogo e um bom resultado”, declarou Volpi.
De acordo com o jogador, a partida de quarta tem caráter de decisão para o Aurinegro, apesar de ser a estreia do clube na Terceirona. Ele acredita que a equipe se preparou bem durante a semana pós-título e enumerou as dificuldades que o time deve encontrar no estádio do Bruscão.
“É uma torcida bastante forte lá dentro, é um estádio pequeno, eles vão em peso, fazem um barulho legal, empurram os jogadores. Então temos que ir prontos para fazer um bom jogo, uma boa estreia, estamos nos preparando bem vindo de um título, o que dá ainda mais confiança, mais prestígio para nós”, explicou o atleta.
O Aurinegro embarca para sua estreia na terceira divisão nacional na madrugada desta segunda-feira (1º). Na quarta (3), às 18h (de Manaus), no estádio Augusto Bauer, a Onça debuta na competição ao visitar o Brusque, na cidade de mesmo nome. Será a primeira atuação do Amazonas na região Sul do país.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Amazonas FC