Amazonas FCEsporte local

Pré-jogo: em Belém, Amazonas visita o Remo e inicia duelo por vaga nas semifinais da Copa Verde

Onça-pintada vai até o Baenão nesta quarta-feira (20), às 19h (de Manaus), para tentar trazer um bom resultado visando o jogo decisivo em casa

O Amazonas FC visita nesta quarta-feira (20) o Clube do Remo. O jogo que acontece às 19h (de Manaus), no Estádio Baenão, em Belém (PA), é o primeiro da fase de quartas de final da Copa Verde de 2024. O confronto nortista vale vaga para ser adversário de Manaus ou Paysandu nas semifinais da competição regional.

A partida terá transmissão ao vivo e com imagens na Remo TV Betnacional, canal oficial do time paraense no YouTube. O jogo de volta acontece já neste sábado (23), às 17h (de Manaus), na Arena da Amazônia.

Este será apenas o segundo encontro entre as equipes na história. Pela 3ª rodada da Série C do Brasileiro de 2023, o Amazonas foi até o Baenão e venceu o Remo por 2 a 1, com dois gols de Sassá.

Palco do jogo desta quarta, o Baenão tem sido a fortaleza do Remo na temporada

Campeão da edição de 2021, o Remo busca voltar à decisão da Copa Verde. O clube iniciou a temporada com Ricardo Catalá no comando técnico, porém, após a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil para o Porto Velho, a pressão por mudanças cresceu e o trabalho foi interrompido.

O paraguaio Gustavo Morínigo, ex-Coritiba, Ceará e Avaí foi contratado e vive início promissor. Nas três primeiras partidas com o novo comandante, o Leão derrotou o Trem-AP, pelas oitavas da Copa Verde, e duas vezes o Santa Rosa, pelas quartas de final do Campeonato Paraense.

Diante do Amazonas, Morínigo vai dirigir o Remo pela quarta vez

Após três vitórias contra adversários mais modestos, Morínigo encara o primeiro desafio de mais impacto a frente do Leão, na quarta partida. O treinador pode ter dificuldades para escalar a equipe, pois o elenco segue desfalcado por atletas lesionados. Pavani, Ícaro e Felipinho estão entregues ao departamento médico com problemas musculares. Marco Antônio e Vidal ficaram de fora contra o Santa Rosa e são dúvidas.

A tendência é que o Remo seja escalado da mesma forma que venceu o Santa Rosa no último fim de semana, com: Marcelo Rangel; Thalys, Ligger, Jonilson e Raimar; Henrique, Renato Alves e Sillas; Jaderson, Echaporã e Ribamar.

Em casa, o Remo soma quatro vitórias, um empate e uma derrota na temporada

Estreante na competição, o Amazonas tomou um susto, mas de virada goleou o Capital-TO nas oitavas de final por 4 a 1 e avançou para encarar o Remo. A Onça-pintada vem de vitória por 3 a 1 sobre o Operário pelo Estadual, onde atuou com um time alternativo, poupando os principais jogadores visando o duelo em Belém.

Rafael Tavares marcou um golaço na classificação contra o Capital-TO, na Arena da Amazônia

Para este confronto, o comandante aurinegro não poderá contar com o meia espanhol Mauro Bravo. Ele torceu o joelho esquerdo ainda no aquecimento do duelo com o Operário, e deve passar por uma ressonância para ser avaliada a gravidade da lesão.

O técnico Luizinho Vieira tem administrado a minutagem do elenco e, sem desfalques no time considerado titular, deve repetir a onzena que se classificou na Copa do Brasil contra o Maringá-PR, com: Edson Mardden; Patric, Iván Alvariño, Fabiano e Renan Castro; PH, Guilherme Mantuan, Rafael Tavares e Diego Torres; William Barbio e Sassá.

Carrasco com dois gols em 2023, Sassá retorna ao Baenão e revê o Remo

Árbitro principal: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Árbitro assistente 1: Lehi Souza Silva (DF)

Árbitro assistente 2: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

Quarto árbitro: Wanbelton Lisboa Valente (PA)

Analista de campo: Olivaldo da Silva Moraes (PA)