Esporte localManaus FC

Em jejum de vitórias na Série C, Campinense e Manaus se enfrentam na Paraíba

Apesar do momento em comum sem triunfos, a Raposa e o Gavião do Norte brigam em lados opostos da tabela

Passada a metade da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, Campinense e Manaus tentam recuperação e duelam neste sábado (11), pela 10ª rodada da competição, no Estádio Amigão, em Campina Grande. A bola rola a partir das 16 horas (de Manaus). A transmissão da partida será realizada na plataforma de streaming DAZN, além da Band Amazonas na TV aberta.

A equipe esmeraldina vive seu momento mais conturbado desde que a competição começou. São três jogos sem saber o que é vencer, vindo de um amargo empate sem gols contra o Altos, na Colina. Insatisfeito, o torcedor protestou contra o time e estendeu as críticas ao técnico Evaristo Piza.

Pela primeira vez, o Manaus deixou a zona de classificação e hoje ocupa a nona colocação, com 13 pontos, mas aposta na melhor defesa da competição, com apenas cinco gols sofridos, e na melhora de um dos piores ataques, para retornar ao G8 ainda nesta rodada.

A semana foi de movimentação no mercado e intercâmbio de jogadores com a Inter de Limeira, que figura na Série D. O atacante Guilherme Pira, um dos destaques no quadrangular final do ano passado retornou por empréstimo. Em contrapartida, o lateral-direito Felipe Cordeiro e o meia Thiaguinho se despediram rumo ao clube paulista. O primeiro foi emprestado e o segundo teve seu contrato rescindido com o Gavião.

Xodó da torcida esmeraldina em 2021, Pira foi recontratado para sua segunda passagem no Gavião

Sobre o time, o zagueiro Paulo Sérgio cumpriu suspensão e estará de volta ao time titular normalmente. Por outro lado, o volante Gilson Alves e o atacante Neto Costa estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e desfalcam a equipe. Por opção técnica, os atacantes Marco Antônio e Branquinho não viajaram.

Para a vaga de Gilson, titular em todos os jogos até aqui, Rogério e Rayne surgem como opções. Evaristo Piza pode optar por retornar ao sistema com três zagueiros e mandar a campo: Matheus; Weriton, Claudinho, Rayne, Paulo Sérgio e Renan; Rogério, Felipe Baiano e Luiz Felipe; Renanzinho (Guilherme Pira) e Ibiapino.

O Campinense também chega em momento conturbado, mas do outro lado da tabela. Apesar do título estadual recente, a equipe não vence há sete jogos na Série C e beira a zona de rebaixamento. O técnico Ranielle Ribeiro chega bem pressionado por um resultado imediato diante do Gavião, após ter sido goleado por 4 a 0 para o Remo, em Belém.

O único desfalque da Raposa fica por conta do lateral André Mascena, lesionado. Uma provável escalação do Campinense no Amigão, tem: Mauro Iguatu; Felipinho, Michel Bennech, Cleiton e Filipe Ramon; Magno, Jeferson Lima e Dione; Emerson, Luiz Fernando e Olávio.

O comandante Ranielle Ribeiro foi um dos responsáveis pelo acesso da Raposa à terceirona

A partida será comandada por um trio da Bahia. O árbitro principal será Emerson Ricardo de Almeida Andrade, que será auxiliado por Edevan de Oliveira Pereira e Daniella Coutinho Pinto. Diego Roberto Souza de Melo, do quadro da Paraíba, será o quarto árbitro, e Miguel Félix de Oliveira será o analista de campo.