Barezão 2022Esporte localIranduba

Michel Lima destaca disciplina do time e mantém cautela: “Cada jogo é uma final”

Treinador levou o Iranduba a uma vitória história sobre o Nacional no último domingo (30); Hulk voltou a vencer no Estadual depois de quase três anos

No último domingo (30), o estádio Tenente Álvaro Maranhão foi palco de uma vitória histórica do Iranduba. O Hulk bateu o Nacional por 1 a 0 e voltou a vencer no Campeonato Amazonense, após quase três anos. A última vitória havia sido no dia 3 de abril de 2019, sobre o Princesa do Solimões, no 2º turno do Estadual daquele ano.

Comandante do Iranduba no fim desse longo jejum, Michel Lima afirmou que a sensação de fazer o time voltar a vencer é muito boa, mas que o foco da equipe não está no passado, mas sim nos próximos desafios que o clube tem no Barezão. O treinador destacou ainda que o objetivo é fazer do Hulk uma força no estado, mas que o foco inicial é fazer o Iranduba permanecer na elite amazonense.

“Eu não me prendo ao passado. Eu penso que temos que mudar o que foi feito antigamente para uma situação muito boa e fazer o Iranduba ser uma força no estado, é por isso que nós viemos e é um dos nossos propósitos aqui. Não vai ser fácil, porque cada jogo precisa ser vivido como uma final muito intensa e precisamos ser vitoriosos em cada uma dessas finais, para assim podermos caminhar, defender as metas que temos para a competição e esperar o que pode acontecer no futuro, mas precisamos focar muito para fazer o Iranduba permanecer na primeira divisão e aí sim focar nas outras conquistas”, afirmou.

Iranduba voltou a vencer no Estadual após 1033 dias (Foto: Magno Mesquita)

Com uma derrota para o Princesa do Solimões na estreia, o Iranduba entrou em campo diante do Naça em busca dos primeiros pontos na competição. E durante os primeiros 45 minutos, o que se viu foi um domínio do Hulk, que abriu o placar já no final da primeira etapa com Diego. Michel Lima afirmou que pediu aos jogadores que cumprissem o que vinham sendo trabalhado ao longo dos dias, buscando impor um ritmo de jogo treinado, e destacou o desempenho dos atletas.

“Eles (jogadores) foram muito disciplinados nessa relação, fazendo com que nós tivéssemos bom domínio da partida, principalmente no primeiro tempo. Nós pedimos muito para manter um nível de intensidade muito alto mediante aos nossos adversários, para que eles posam sentir a nossa força. E graças a Deus, fomos felizes nessa estratégia, que fez com que tivéssemos o domínio da partida, o que foi um ponto muito importante até para termos feito o gol e termos conseguido o resultado”, destacou.

Hulk superou o Naça com um gol de Diego ainda na primeira etapa (Foto: Reprodução

A vitória do Iranduba sobre o Naça marcou ainda o retorno do clube ao estádio Álvaro Maranhão, no município de mesmo nome do clube. Nos Estaduais anteriores, o Hulk mandava os jogos na capital amazonense e esse ano resolveu fazer do estádio municipal sua casa. Para Michel Lima, o fator casa colaborou muito para o desempenho da equipe.

“É um campo que já estamos nos habituando. Não falo que já nos habituamos porque treinamos muito pouco no estádio, mas com certeza colaborou, porque nós treinamos e isso faz com que tenhamos uma boa adaptação em relação ao jogo, e vamos continuar usando o campo como um fator que venha, de fato, gerar uma diferença em relação aos nossos adversários quando nós jogarmos em casa”, finalizou.

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.