TJDAM determina instauração de inquérito para apurar abandono de campo do Rio Negro
O clube perdia por 7 a 0 para o RPE Parintins e desistiu da partida aos 25 minutos do segundo tempo. Investigação vai averiguar possível participação de terceiros na atitude
O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJDAM), Dr. Hugo Ribeiro, acatou o pedido do Procurador Geral, Dr. Ruy Mendonça, e determinou a instauração de inquérito para apurar os fatos ocorridos na partida entre Parintins e Rio Negro, realizado na última terça-feira (19). O inquérito tem por fim apurar a existência de infração disciplinar e determinar a sua autoria, para subsequente instauração da ação cabível.
Em sua decisão, o presidente do TJDAM, ressaltou que ao não completar a partida, o resultado tem influência direta na classificação geral do Campeonato Amazonense de Futebol, Edição 2024, que assegura uma vaga para disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2025 e, dependendo do resultado final do segundo turno, pode também assegurar uma vaga na Copa do Brasil 2025.
Destacou ainda, que além de se investigar a manipulação de resultados, demonstra-se premente averiguar se houve o envolvimento de terceiros, com interesse no resultado da partida, que possam ter dado ou prometido vantagem indevida, configurando infração disciplinar tipificada no artigo 242 do CBJD. Por fim, designou o vice-presidente do TJDAM, Dr. Italo Mendes, como auditor processante.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Federação Amazonense de Futebol (FAF)